conecte-se conosco
Fortaleza desperdiçou chances e viu o Palmeiras ser efetivo em derrota no Allianz Parque. Fortaleza desperdiçou chances e viu o Palmeiras ser efetivo em derrota no Allianz Parque.

CEFortalezaSérie AÚltimas

Longe de casa, Fortaleza desperdiça chances e perde para o Palmeiras pela Série A

Felipe Cruz/Fortaleza Esporte Clube

Publicados

em

Gol tricolor saiu em pênalti assinalado pelo VAR

No Allianz Parque, o Fortaleza foi castigado pela falta de efetividade e perdeu por 3 x 1 para o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileiro da Série A. O Tricolor até reagiu ao gol tomado logo cedo, mas desperdiçou boas chances de virada e viu o time paulista ser fatal. Richard Ríos, Raphael Veiga e Breno anotaram para o Alviverde. Lucero, de pênalti, descontou.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza segue no meio da tabela, na 9ª posição, com 23 pontos conquistados. O Palmeiras, por sua vez, assume a vice-liderança da disputa.

O jogo – Fortaleza x Palmeiras

Jogando em casa e empurrado pela sua torcida, o Palmeiras aproveitou o ‘abafa’ dos primeiros 15 minutos e ainda contou com uma pitada de sorte para logo abrir o placar. Ainda aos 7 minutos, após escanteio cobrado por Veiga, Richard Ríos arriscou da meia lua, viu a bola desviar em Titi e entrar.

A vantagem alviverde deu ainda mais gás aos mandantes, que seguiram sendo os donos das principais investidas da partida. Pelas pontas, pelo meio e em chutes de fora da área: a defesa tricolor trabalhou bastante.

Com 30 jogados, no entanto, o panorama da partida mudou. O Fortaleza já encontrava espaços e conseguia ocupar o campo de ataque com frequência. De início, em jogadas de bola longa e de profundidade. Mas foi quando acertou as triangulações que encontrou o caminho do gol.

Aos 45, após pênalti assinalado pelo VAR, Lucero deslocou Weverton e deixou tudo igual no Allianz Parque. O tento fez justiça à melhora da equipe cearense no jogo, que terminou empatado após os primeiros 45 minutos.

Lucero, de pênalti, fez o gol do Fortaleza. Crédito: Felipe Cruz/FEC

Na volta do intervalo, a tônica do jogo foi de um Palmeiras mais agudo, em busca da vantagem, diante de um Fortaleza mais contido, mas atento aos contra-ataques. Na velocidade, sobretudo pelo meio, com passes longos, os cearenses assustavam.

Aos 21, Marinho desperdiçou grande chance de virar o jogo. O atacante saiu frente a frente com Weverton, mas se atrapalhou e viu o goleiro alviverde levou a melhor. Em meio às oportunidades perdidas, a equipe tricolor viu o Palmeiras voltar a crescer no jogo.

Determinado a encerrar jejum sem vitórias, o Verdão se lançou ao ataque. Mas foi de fora da área, já aos 30, que Raphael Veiga recolocou o time paulista novamente em vantagem. E o gol abateu o Leão, que já só se defendia. Aos 48, Breno ainda ampliou deu números finais ao duelo.

Próximos jogos no Brasileiro

As equipes voltam a campo no próximo final de semana. No sábado (29), o Fortaleza recebe o Red Bull Bragantino, às 18h30, na Arena Castelão. Já o Palmeiras joga no domingo (30), quando visita o América-MG, às 16h.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Murillo e Piquerez; Richard Ríos (Luis Guilherme), Zé Rafael, Artur, Raphael Veiga (Jailson) e Jhon Jhon (Gabriel Menino) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

FORTALEZA 1
João Ricardo; Brítez, Marcelo Benevenuto; Titi (Romarinho) e Bruno Pacheco; José Welison, Lucas Sasha (Silvio Romero) e Yago Pikachu (Lucas Crispim); Pochettino (Guilherme), Marinho (Calebe) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Jorge Eduardo Bernardi
Gols: Richard Ríos (7’/1T) e Raphael Veiga (30’/2T) (PAL)
Cartões amarelos: Weverton, Piquerez, Zé Rafael (PAL); Brítez, Marcelo Benevenuto, Titi, José Welison, Lucas Sasha e Silvio Romero (FOR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados