Tubarão segurou o empate contra o Tocantinópolis-TO em duelo direto pela última vaga no mata-mata
O Grupo A2 da Série D fechou a última rodada da primeira fase neste sábado (22) e definiu o seu último classificado ao mata-mata. É o Parnahyba. O Tubarão empatou com o Tocantinópolis-TO em 1 x 1, fora de casa, no estádio Ribeirão. Assim, avançou em 4º, com 17 pontos.
Os donos da casa saíram na frente, com Mateus Martins, enquanto que Kakin garantiu o empate e classificação piauiense. Além disso, garantiu também uma cota de R$ 100 mil pelo avanço de fase.
Além do Parnahyba, o Grupo A2 da Série D já tinha como classificado o líder Ferroviário, que alcançou os 36 pontos ao vencer o lanterna Fluminense-PI por 2 x 0. Gols de Luis Carlos e Ciel, na partida que foi disputada na Arena do Guerreiro.
Este resultado fez o Ferroviário ter a melhor campanha de todos os tempos da primeira fase da Quarta Divisão desde que o atual formato foi implantado. O Castanhal-PA tinha alcançado essa mesma pontuação em 2021, mas o Ferrão conseguiu um saldo de gols maior (24 x 22).
Outro jogo foi o duelo dos classificados Atlético-CE e Maranhão, vencido pela Águia do Ceará por 1 x 0, com gol de William. Assim, com este resultado no estádio Domingão, os cearenses assumiram a vice-liderança do Grupo A2 da Série D, com 23 pontos. O MAC caiu para 3º, com 21 pontos.
No duelo de eliminados no estádio Leandrão, o Caucaia goleou o Cordino por 4 x 1, fora de casa. Os maranhenses saíram na frente com Ulisses, mas os cearenses viraram com três gols de Vitor Ribeiro e um de Gustavo Queiroz.
Com isso, o Caucaia terminou em 5º, com 16 pontos, e o Cordino foi o 7º lugar, com 11 pontos.
Confira a classificação do Grupo A2 da Série D
- Ferroviário – 36 pontos
- Atlético-CE – 26 pontos
- Maranhão – 23 pontos
- Parnahyba – 17 pontos
- Caucaia -16 pontos
- Tocantinópolis-TO – 15 pontos
- Cordino – 11 pontos
- Fluminense-PI – 8 pontos

0 comentários