conecte-se conosco
Jogadores do Santa Cruz lamentaram eliminação diante do Iguatu Jogadores do Santa Cruz lamentaram eliminação diante do Iguatu

PESanta CruzSérie DÚltimas

Atletas do Santa Cruz lamentam eliminação na Série D: “A torcida não merecia isso”

Publicados

em

Jogadores demonstraram tristeza com a queda precoce na Série D, ainda mais pela chance do Tricolor não ter calendário nacional em 2024

A derrota do Santa Cruz para o Iguatu por 1 x 0 traz o pior cenário possível ao Tricolor neste ano. Eliminado precocemente da Série D e ameaçado de não ter calendário em 2024, resta um sentimento de luto para aqueles que fazem o clube e, acima de tudo, seus torcedores.

Na saída de campo, jogadores lamentaram o momento do Santa Cruz após essa queda precoce. De acordo com eles, foi feito o que eles puderam, se esforçaram e tentaram, sem sucesso. E o atual momento do clube é algo que “a torcida não merecia”, além da própria instituição.

“Não sabemos o que aconteceu. Demos nosso melhor todos os dias nos treinos, nos jogos. A bola parou de entrar, nós começamos a tomar gol. O que a gente mais queria nesse momento era classificar. A torcida não merecia isso e a instituição não merecia isso”, disse o lateral-esquerdo Marcos Vinícius ao GE e Rádio Jornal.

Rhuan Rodrigues - Santa Cruz
Foto: Evelyn Victoria/SCFC

Outro jogador que falou foi o lateral-direito Rhuan Rodrigues. Segundo ele, há um “sentimento ruim” por tudo que aconteceu, mesmo com o que o elenco tentou. Além disso, ressaltou que não faltou empenho, apesar da falha.

“(Fica um) sentimento muito ruim, pois demos nosso melhor aqui. Tivemos chance, mas algumas coisas se repetiram. Fomos castigados por muitas das vezes que saímos atrás do placar”, afirmou.

“Infelizmente, agora a gente tem que manter a cabeça erguida. O clube não merece ficar nessa situação. Dentro de campo, em questão de empenho, dedicação e vontade, não faltou. Mas são pequenos detalhes que decidem, e nesses detalhes nós falhamos”, concluiu Rhuan Rodrigues.

O Santa Cruz pode jogar a Série D em 2024?

O único cenário para que o Santa Cruz tenha calendário nacional em 2024 é com um eventual acesso do Retrô para a Série C. Dessa forma, o Retrô – que tem lugar garantido na Série D do ano que vem – deixaria a vaga para o Mais Querido no próximo ano.

A Fênix de Camaragibe avançou para o mata-mata da Série D como 1º colocado do Grupo A4 da competição.

Eliminado na 1ª fase, Santa depende do Retrô para ter calendário nacional em 2024

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados