publicidade

Ceará encerra 1º turno da Série B sem pisar no G-4, principal objetivo do ano

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 24 de julho de 2023

Prejuízo ‘conquistado’ pelo Alvinegro terá que ser tirado no returno

A campanha do Ceará na atual edição do Brasileiro da Série B está longe do ideal. Em meio às mudanças dentro e fora das quatro linhas, o Alvinegro ainda não conseguiu engrenar na principal competição do ano e, hoje, ao fim do primeiro turno, está longe do grande objetivo da temporada: o acesso. 19 rodadas se passaram e o Vozão sequer pisou no G-4.

Dos tropeços em casa aos pontos perdidos no último minuto. Assim como no último domingo, na derrota para o Juventude em pênalti cobrado já nos acréscimos. O novo revés deixou o Vovô apenas na 9ª colocação, com somente 28 pontos somados de 57 possíveis.

A distância para o pelotão de cima, diga-se, é de seis pontos. E até já foi menor. Mas nunca suficiente para estar entre os quatro melhores colocados. Agora, a missão, que já passou por outras duas mãos, está sob a responsabilidade – também – do técnico Guto Ferreira – terceiro nome a ocupar a área técnica alvinegra na temporada.


Guto Ferreira apresentado no Ceará
Guto Ferreira, técnico do Ceará. Crédito: Felipe Santos/Ceará SC

“A gente almeja vitórias. A nossa luta é sempre por vencer. Não vamos alcançar esse bloco nas próximas três ou quatro rodadas, pode ter certeza. Mas a gente tem que seguir firme e fortes. É fazer os resultados em casa. Daqui a pouco nós vamos encostar e depois entrar no sonhado G-4. O mais importante é estar nele após a última rodada”, disse Guto.

Ceará na Série B

Para iniciar retomada na competição, o Ceará recebe o Ituano nesta sexta-feira (28), às 21h, na Arena Castelão. A partida será válida pela 20ª rodada da Série B.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING