conecte-se conosco
Ceará termina primeiro turno sem pisar no G-4. Ceará termina primeiro turno sem pisar no G-4.

CECearáSérie BÚltimas

Ceará encerra 1º turno da Série B sem pisar no G-4, principal objetivo do ano

Publicados

em

Prejuízo ‘conquistado’ pelo Alvinegro terá que ser tirado no returno

A campanha do Ceará na atual edição do Brasileiro da Série B está longe do ideal. Em meio às mudanças dentro e fora das quatro linhas, o Alvinegro ainda não conseguiu engrenar na principal competição do ano e, hoje, ao fim do primeiro turno, está longe do grande objetivo da temporada: o acesso. 19 rodadas se passaram e o Vozão sequer pisou no G-4.

Dos tropeços em casa aos pontos perdidos no último minuto. Assim como no último domingo, na derrota para o Juventude em pênalti cobrado já nos acréscimos. O novo revés deixou o Vovô apenas na 9ª colocação, com somente 28 pontos somados de 57 possíveis.

A distância para o pelotão de cima, diga-se, é de seis pontos. E até já foi menor. Mas nunca suficiente para estar entre os quatro melhores colocados. Agora, a missão, que já passou por outras duas mãos, está sob a responsabilidade – também – do técnico Guto Ferreira – terceiro nome a ocupar a área técnica alvinegra na temporada.

Guto Ferreira apresentado no Ceará
Guto Ferreira, técnico do Ceará. Crédito: Felipe Santos/Ceará SC

“A gente almeja vitórias. A nossa luta é sempre por vencer. Não vamos alcançar esse bloco nas próximas três ou quatro rodadas, pode ter certeza. Mas a gente tem que seguir firme e fortes. É fazer os resultados em casa. Daqui a pouco nós vamos encostar e depois entrar no sonhado G-4. O mais importante é estar nele após a última rodada”, disse Guto.

Ceará na Série B

Para iniciar retomada na competição, o Ceará recebe o Ituano nesta sexta-feira (28), às 21h, na Arena Castelão. A partida será válida pela 20ª rodada da Série B.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados