NE45

Náutico: Odivan tem lesão no joelho confirmada e pode passar por cirurgia; jogador ficará no mínimo 2 meses fora

Náutico_0x0_Remo_Odivan_Série C_2023

Foto: Tiago Caldas/CNC

Contusão do zagueiro pode ser ainda mais grave e ele pode perder o restante da temporada

O Náutico ganhou mais um problema para a sequência da Série C. Após ressonância, o zagueiro Odivan teve confirmada uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito e pode passar por cirurgia.

O diagnóstico completo do atleta ainda não está concluído. Como o local da lesão estava inchado nesta segunda-feira, não foi possível confirmar se houve também contusão no ligamento cruzado anterior. 

Com a primeira lesão confirmada, Odivan ficará pelo menos dois meses de fora. Assim, ele pode retornar apenas nas últimas rodadas do quadrangular do acesso, caso o Náutico se classifique. Se o caso for cirúrgico com a lesão o ligamento cruzado anterior, o zagueiro está fora da temporada e retornará apenas em 2024.

Na atual temporada, Odivan atuou em 27 partidas somando todas as competições disputadas pelo Timbu em 2023. O jogador sofreu a lesão no empate com o Remo por 0 x 0, no último domingo (23), nos Aflitos.

Embora não tenha relação com a contusão, o Náutico contratou dois zagueiros nesta segunda-feira: Joécio e Richardson. O primeiro já está no Recife e o segundo deve se apresentar na terça.

O Náutico na Série C

Com o empate, o Náutico chegou aos 23 pontos e está na quinta colocação, com quatro de vantagem sobre o Ypiranga-RS, o primeiro time fora do G-8.

O Timbu, no entanto, ainda pode perder uma posição a depender do resultado da partida entre São José-RS x Volta Redonda nesta segunda-feira (24).

O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h, pela 15ª rodada da Série C.

Sair da versão mobile