As chegadas de ambos os defensores tendem a encerrar as buscas do clube no sistema defensivo
O Náutico acertou as contratações dos zagueiros Joecio, ex-Sampaio Corrêa, e Richardson, que estava no ABC. O primeiro, inclusive, já se encontra no Recife, onde passará por exames médicos para assinar contrato até o fim da temporada, enquanto o segundo tem chegada prevista na capital pernambucana nesta terça-feira (25), de acordo com o staff do defensor, e vai iniciar o mesmo processo antes do anúncio oficial
O acerto com Joécio aconteceu em uma negociação que contou com reviravolta. Isso porque, de início, o Sampaio Corrêa não liberou. Contudo, após pedido do próprio atleta, que quis ficar perto da sua família pernambucana, o clube maranhense autorizou a ida do defensor para o Alvirrubro.
Richardson, por sua vez, estava na mira do Timbu desde a semana passada, mas a liberação ocorreu somente agora. O defensor, inclusive, jogou contra o Vila Nova no sábado. O Náutico tentou o zagueiro Habraão, também do clube potiguar, mas não houve acerto até então. Ele, diga-se, foi titular do ABC na última partida.
Um ponto importante é que Joecio e Richardson atuaram pelos clubes nas últimas semanas. Ou seja, devem ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori assim que forem regularizados no BID da CBF.

A carreira de Joécio
Joécio tem 37 anos e estava no Sampaio Corrêa desde de 2020. Nesta temporada, ele entrou em campo 24 vezes, sendo 22 como titular.
O zagueiro se machucou e perdeu a posição nos últimos jogos. Apesar disso, no entanto, ele foi titular na última quarta-feira, na derrota do Sampaio por 2 x 0 contra o Avaí.
Além do Sampaio, Joécio passou por outros clubes do futebol brasileiro, com destaque para Porto-PE, Guarany de Sobral Campinense, ABC e São Caetano.
A carreira de Richardson
Richardson tem 31 anos e, assim como Joecio, vai assinar com o Timbu em definitivo. O zagueiro estava na quarta temporada no clube potiguar. Neste ano, entrou em campo 35 vezes, marcou um gol e deu uma assistência pelo ABC.
Além do Alvinegro, o zagueiro também passou por Ferroviário, Campinense, Alecrim, América-RN, Santa Cruz de Natal, Grêmio Anápolis e Dom Bosco.

O Náutico na Série C
Com o empate ante o Remo, o Náutico chegou aos 23 pontos e está na quinta colocação, com quatro de vantagem sobre o Ypiranga-RS, o primeiro time fora do G-8.
O Timbu, no entanto, ainda pode perder uma posição a depender do resultado da partida entre São José-RS x Volta Redonda nesta segunda-feira (24).
O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h, pela 15ª rodada da Série C.
0 comentários