Connect with us
Petrolina x Santa Cruz - Quartas de final Pernambucano 2023 Petrolina x Santa Cruz - Quartas de final Pernambucano 2023

PESanta CruzSérie DÚltimas

Presidente afirma que Petrolina vai jogar a Série D e se diz incomodado com comentários sobre ceder vaga ao Santa Cruz

Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

Published

on

Petrolina tem vaga na Série D de 2024, enquanto o Santa Cruz, eliminado no último domingo, ainda não tem calendário nacional garantido

O presidente do Petrolina, Jeferson Oliveira, foi enfático mais uma vez: o clube vai jogar a Série D de 2024. Em contato com a reportagem do NE45 na manhã desta segunda-feira (24), o dirigente revelou que a Fera Sertaneja já está se planejando financeiramente para a disputa e também se mostrou incomodado com comentários que circulam, sobretudo nas redes sociais, de que o time abriria mão de disputar a Quarta Divisão para ceder vaga ao Santa Cruz.

O Tricolor do Arruda, no momento, não tem divisão nacional em 2024. Eliminado de forma precoce na primeira fase no último domingo, o clube depende do acesso do Retrô para jogar a Série D no ano que vem. Caso isso não aconteça, por sua vez, a Cobra Coral ficará sem atuar após o fim do Campeonato Pernambucano de de 2024.

“Vamos sim (jogar a Série D do ano que vem). Já estamos fazendo o planejamento financeiro, conversando com empresários da cidade e com a prefeitura. A gente fica chateado até com certos comentários da própria imprensa. Quando a gente conseguiu a vaga na Série D já houve comentários de que a gente não jogaria, de que negociaria essa vaga com o Santa Cruz”, disse.

“Mas a nossa cidade é grande, é uma das cidades que mais cresce no Brasil. Nosso objetivo não é jogar somente a Série D, é jogar a Série D e conquistar o acesso à Série C, porque a gente sabe que nossa cidade tem capacidade. Já estamos conversando com empresários da cidade, o prefeito, tentando alinhar novos patrocinadores, porque vamos, sim, colocar o time para jogar a Série D”, completou.

Além da Série D em 2024, o Petrolina também vai disputar a Copa do Brasil, competição rentável financeiramente e que certamente ajudará a equipe na montagem do elenco para a temporada do ano que vem.

Petrolina x Santa Cruz - Quartas de final Pernambucano 2023
Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

O Petrolina garantiu vaga na Série D de 2024 ao ficar na frente do Santa Cruz na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Assim, a Fera Sertaneja se juntou ao Retrô, que também tem calendário nacional no ano que vem. Caso a Fênix consiga o acesso nesta temporada, por sua vez, aí a vaga vai para a Cobra Coral.

Ainda no Campeonato Pernambucano de 2023, o Petrolina eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e avançou às semifinais, onde foi eliminado pelo Sport, que sagrou-se campeão na sequência. Esta, inclusive, foi a melhor campanha da Fera Sertaneja no Estadual.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados