conecte-se conosco
Fortaleza tem interesse em Imanol Machuca Fortaleza tem interesse em Imanol Machuca

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Após novela, Fortaleza concretiza o acerto com o atacante Imanol Machuca

Publicados

em

Atacante argentino chegará ao Fortaleza após longa negociação e marcada por polêmicas nos bastidores do Unión Santa Fé-ARG

Depois de longa negociação, o Fortaleza finalmente concluiu o negócio junto ao Unión Santa Fé-ARG, para contratar o atacante Imanol Machuca, de 23 anos. Ainda sem divulgar os valores, o Tricolor adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta argentino, segundo informações divulgadas pelo GE.

A novela para que o jogador chegasse ao Leão do Pici começou duas semanas atrás, quando o Fortaleza demonstrou interesse no ponta como um potencial substituto para Moisés, negociado com o Cruz Azul, do México. Assim, foram diversas ofertas enviadas aos argentinos, que recusavam por vender apenas a totalidade dos direitos do jogador.

Inclusive, de acordo com a imprensa argentina, o presidente do clube, Luis Spahn, revelou que sofreu ameaças de morte para concretizar a negociação que trouxe o jogador ao Fortaleza.

Revelado pelo Unión, Imanol Machuca é titular da equipe argentina há três temporadas. Ao todo, foram 89 jogos, com 10 gols e três assistências. Entre as principais características do atacante estão a velocidade e o drible, marcantes para a função na ponta esquerda.

Inclusive, o Fortaleza buscará regularizá-lo já para os confrontos pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A data limite é na próxima sexta-feira (28), diga-se. O Leão do Pici terá como adversário, o Libertad-PAR. O primeiro confonto acontecerá no dia 1º de agosto, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, às 19h. A volta será na semana seguinte, na Arena Castelão, no mesmo horário.

Assim que for anunciado Machuca irá se juntar aos outros quatro contratados do Fortaleza nesta janela de transferências. Já reforçaram o elenco leonino o lateral esquerdo Gonzalo Escobar, o atacante Marinho, o volante Pedro Augusto e o zagueiro Tobias Figueiredo.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados