conecte-se conosco
Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto toma posse para terceiro mandato no clube Presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto toma posse para terceiro mandato no clube

PEPernambucanoSanta CruzSérie DÚltimas

Após queda da Série D, presidente do Santa Cruz faz balanço de sua gestão e diz que SAF coral será anunciada em breve

Publicados

em

Antônio Luiz Neto diz que anúncio está muito próximo de ser feito

Dois dias após a eliminação do Santa Cruz na Série D do Brasileirão ainda na primeira fase, o presidente Antônio Luiz Neto deu a primeira declaração à imprensa. À Rádio Jornal na manhã desta terça-feira (25), o mandatário coral resumiu sua gestão, alegando uma situação financeira complicada, com até sete meses de atrasos a funcionários e disse que o caminho para o clube no momento é virar uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

“Todos sabem que nós assumimos o clube numa situação dificílima, com uma dívida enorme, devendo funcionários sete meses, jogadores e comissão técnica cinco meses, com muita dificuldade, com uma folha de pagamento enorme e uma dívida que estava levando o clube quase ao fechamento, com vários leilões programados da sede social, dos estádio”, iniciou ALN, antes de revelar quais os primeiros passos dados por sua gestão. 

“De forma que nós tivemos que agir muito rápido. Tivemos que reorganizar administrativamente o clube, financeiramente o clube mesmo tendo todas as receitas praticamente antecipadas. Nós fizemos um esforço muito grande, reconstituindo uma comissão técnica fazendo com que o clube pudesse avançar em calendário e arrecadar dessa forma para se manter em dia colocando funcionários em dia, jogadores em dia”, explicou.

SAF é a salvação do Santa Cruz

Para Antônio Luiz Neto, a única salvação para o Santa Cruz no momento é virar SAF, algo que deve se concretizar muito em breve.

“Aí agora a gente teve essas dificuldades durante todo o campeonato da Série D e o Santa Cruz vai para o seu caminho natural que é a SAF. Brevemente nós vamos anunciar essa SAF. Nós já estamos praticamente com todos os detalhes acertados para anunciar essa SAF. Dentro em breve será feito esse anúncio e vai ser a solução para o Santa Cruz, porque vai pagar a dívida do clube, vai salvar o clube, vai ter uma administração nova, uma administração que deverá dar todo um trabalho profissional no futebol, na base”, revelou. 

Acompanhamento jurídico

Ainda sendo ALN, o Santa Cruz está sendo meu assessorado neste momento para que a decisão e virada de chave para se tornar SAF tenho resultados posivitos no clube.

“Temos que agradecer ao grupo jurídico que está nos assessorando, que tem feito um belo trabalho na recuperação judicial e no assessoramento em busca de concretizar o desejo de fazer a SAF e, portanto, o torcedor do Santa Cruz pode ficar certo de que dentre muito pouco tempo nós já estaremos anunciando a SAF, que deverá ser o novo momento do Santa Cruz, para que a gente volte a ter alegrias”.

Para finalizar, o presidente criticou as gestões passadas que, para ele, levaram o clube a sair da Série A para a Série D, além de aumentar a dívida coral.

“Infelizmente muitos não conseguiram fazer um bom trabalho, endividaram o clube e isso criou sérios problemas para nós que assumimos agora e tentamos resgatar. Fizemos de tudo. O maior esforço, a maior boa vontade, muita seriedade, muita competência das pessoas que estavam nos assessorando. Mas infelizmente o Santa Cruz não atingiu o seu objetivo de sair da Série D. O que certamente vai acontecer no momento que a SAF se instalar”, finalizou

1 comentário

1 comentário

  1. Milton Albuquerque da Silva

    25 de julho de 2023 a 15:13

    Enquanto Antônio Luís Neto tiver a frente do Santa Cruz a Saf será mais uma maneira de roubar o Santa Cruz e afundar ainda mais porque ninguém mais acredita nessa diretoria composta por António Luís Neto que ele renuncie o mais rápido possível para o bem do Santa Cruz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados