conecte-se conosco
Léo Condé na partida entre Vitória e Mirassol — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória Léo Condé na partida entre Vitória e Mirassol — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Léo Condé celebra virada de turno com Vitória na liderança da Série B: “Motivo de satisfação”

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Vitória concluiu o primeiro turno com 37 pontos

Pela última rodada do primeiro turno da Série B, na última segunda-feira (24), o Vitória venceu a Chapecoense por 1 x 0 no Barradão. Com o resultado, o Leão da Barra finalizou o primeiro turno do Brasileirão na liderança com 37 pontos. O técnico Léo Condé exaltou a conquista do título simbólico e detalhou a importância para a sequência do trabalho.

“Motivo de satisfação em uma competição tão difícil e uma responsabilidade tão grande em dirigir uma equipe tradicional no futebol brasileiro. Mas eu não caí aqui de paraquedas. Eu cheguei porque fiz bons trabalhos em clubes anteriores, então eu sempre me preocupei em fazer aquilo que sempre fiz. São 20 anos trabalhando como treinador de futebol e a gente está sempre procurando fazer o melhor sempre”, afirmou o técnico.

Léo Condé na partida entre Vitória e Mirassol — Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O técnico, porém, afastou o sentimento de que já está tudo definido, principalmente pelo nível de competitividade da Série B deste ano, e que os jogos do returno tendem a ser ainda mais difíceis.

“Todos os jogos são decisivos, mas acaba que o fator decisivo é ainda maior no segundo turno. São equipes que vão estar brigando por zona de classificação e equipes tentando se afastar da parte de baixo… A gente espera continuar criando dificuldade (para os adversários) e não só em termos de escalação, como de estratégia também”, disse.

Sob o comando de Léo Condé, são 12 vitórias, um empate e seis derrotas do Vitória na Segundona. Além de uma marca de 29 gols marcados, sendo assim o melhor ataque da competição, ao lado do Sport.

O técnico exaltou o papel da torcida no Barradão em apoio ao time, mesmo nos momentos difíceis, e afirmou que o fator mando de campo tem sido determinante para o Vitória no campeonato. Dos 12 triunfos na Segundona, oito foram como mandante.

“Me lembro na primeira rodada contra a Ponte Preta, depois de um início (de temporada) tão ruim, a gente não sabia como seria o ambiente. Desde lá, nós fomos recepcionados de uma maneira altamento positivo e o torcedor transmitiu isso para os jogadores… Não estou falando isso para fazer média, mas tem sido determinante para o Vitória”, elogiou o treinador.

Próximo jogo

Estreando o 2° turno, o Vitória volta a campo no próximo domingo (30), às 18h, diante da Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados