conecte-se conosco
Léo Gamalho - Vitória Léo Gamalho - Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Vitória bate a Chapecoense e garante título simbólico do 1º turno na Série B

Publicados

em

O Vitória segue firme e constante em busca do acesso à Série A. Diante do seu torcedor, o time comandado por Léo Condé não foi brilhante, perdeu jogadores importantes por lesão, mas viu o centroavante Léo Gamalho, que retornou ao Barradão após tratamento de câncer de pele, voltar a marcar após três meses e dar o triunfo ao Leão.

Com o resultado, o Vitória chega aos 37 pontos e conquista o título simbólico do 1º turno da Série B. Vale lembrar que em apenas três oportunidades, o líder ao final da primeira parte do certame não conseguiu o acesso ao fim da temporada.

O jogo

Atuando em casa e visando retornar à liderança da Série B, o Vitória não apresentou a rotação alta de outros jogos em casa pela Segundona. Diante da Chapecoense, o Leão da Barra até dominou a posse de bola, mas sem conseguir ser incisivo na criação de chances para abrir o placar.

A Chape, por sua vez, veio à capital baiana com o intuito se defender bem e buscar o contragolpe para machucar a defesa rubro-negra. Dessa forma, com uma formação 3-6-1, o técnico Gilmar Dal Pozzo conseguiu neutralizar o ataque móvel do Vitória e ainda carimbar a trave do goleiro Lucas Arcanjo em arremate de Felipe Albuquerque após bola mal cortada em escanteio.

Nos minutos finais, o Rubro-negro conseguiu se impor e pressionar os catarinenses no campo de defesa. A melhor chance do Leão, que perdeu Osvaldo e Felipe Vieira por lesão, aconteceu aos 47 minutos, quando Yan Souto recolheu bola do lado esquerdo da grande área e acertou um chute forte para a defesa de Airton.

Com a volta do intervalo, o Vitória voltou mais atento para a partida e se fazendo mais presente no campo de ataque. Assim, logo nos primeiros minutos, criou duas boas chances com Léo Gamalho e novamente com Yan Souto.

Os catarinenses só conseguiram ir ao ataque a partir dos 20 minutos, quando conseguiram uma sequência de escanteios cobrados pelo meia Bruno Nazário. Dessa forma, como resposta, o técnico Léo Condé colocou a equipe mais na frente, tirando o zagueiro Yan Souto e acionando o atacante José Hugo.

Contudo, o que se viu na segunda metade do segundo tempo foi um jogo mais truncado. Com muitas faltas e passes errados de ambos os lados, os times pouco conseguiram produzir. Assim, na base da insistência o Vitória chegou ao seu gol.

Aos 42, Railan recebeu pela direita e cruzou na área. Léo Gamalho subiu mais que a defesa catarinense e marcou o gol da vitória e do título simbólico do 1º turno da Série B.

Eliminado na 1ª fase, Santa depende do Retrô para ter calendário nacional em 2024

Próximos jogos

O Vitória volta a campo para reiniciar sua trajetória na Série B já no próximo domingo, quando visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 18h30. A partida marca o início do returno da Segundona.

Ficha do jogo

Vitória 1
Lucas Arcanjo; Yan Souto (José Hugo), Camutanga e Wagner Leonardo; Railan, Dudu, Gegê (Rodrigo Andrade) e Felipe Vieira (Marcelo); Wellington Nem (Matheusinho), Osvaldo (Léo Gamalho) e Matheus Gonçalves. Técnico: Léo Condé.

Chapecoense 0
Airton; Rodrigo (Douglas Borel), Bruno Leonardo e Lucas Freitas; Felipe Albuquerque, Dudu Vieira (João Igor), Giovanni Pavani, Bruno Nazário, Marco Antônio (Marcinho) e Cristiano (Rafael Ribeiro); Kayke Moreno (Maxwell). Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luis Carlos de França Costa (RN)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Gols: Léo Gamalho aos 42/2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Camutanga, Yan Souto (Vitória); Rodrigo Freitas, Cristiano, Marcinho (Chapecoense)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados