conecte-se conosco
Léo Gamalho - Vitória Léo Gamalho - Vitória

BASérie BÚltimasVitória

Decisivo no Barradão, Léo Gamalho se emociona após gol pelo Vitória e relembra diagnóstico de câncer

Foto: Victor Ferreira/ECV

Publicados

em

Gol garantiu mais três pontos do Vitória na Série B

Após balançar as redes nos minutos finais no confronto do Vitória com a Chapecoense, na última segunda-feira (24), Léo Gamalho não conteve as lágrimas ao relembrar o diagnóstico de câncer. Em entrevista ao sportv, o atacante revelou que pensou até em encerrar a carreira naquele momento.

“(Dedicar o gol) a Deus. Eu cheguei a pensar que eu ia parar de jogar futebol, achei que podia ser um fim. Graças a Deus o maior milagre foi ter descoberto cedo uma coisa que eu nem imaginava. Quando eu perguntei ao médico oncologista até quanto tempo eu tinha que operar, ele disse em três meses e depois eu vi que era sério. Agradecer a Deus que me ajudou, esses detalhes têm feito diferença na minha vida”, disse o jogador do Vitória.

Léo Gamalho - Vitória
Foto: Victor Ferreira/ECV

Em maio, Léo Gamalho realizou uma cirurgia para a retirada de sinal que, após biópsia, foi revelado que seria um melanoma, uma tumoração maligna de pele. Após o diagnóstico, o atacante foi submetido a um procedimento cirúrgico novamente e esteve desfalcou o Vitória por cerca de 15 dias.

Léo Gamalho afirmou que o drama vivo foi um ‘golpe duro’, porque enfrenta um ano difícil. Além do câncer, o jogador também sofreu uma lesão no braço e no tornolezo em 2023.

“É difícil falar, passa muita coisa na minha cabeça. Mas que bom que eu dei a volta por cima. E eu espero também que as pessoas em casa que passam por essas dificuldades, que está com um diagnóstico de câncer ou alguma coisa nesse sentido, se eu conseguir, eles também podem. Com fé em Deus, vai dar tudo certo no final”, falou o atacante.

O gol aos 47 minutos da segunda etapa, no Barradão, garantiu os três pontos ao Leão da Barra e novamente a liderança da Série B com 37 pontos na última rodada do primeiro turno. Contra a Chapecoense, foi o 5° gol de Léo Gamalho com a camisa rubro-negra nesta temporada – o 3° no Campeonato Brasileiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados