conecte-se conosco
Zagueiro Tobias Figueiredo, do Fortaleza Zagueiro Tobias Figueiredo, do Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

Apresentado no Fortaleza, Tobias Figueiredo fala sobre versatilidade em campo e disputa pela titularidade na zaga

Foto: Mateus Lotif/FEC

Publicados

em

Com experiência recente na Inglaterra, zagueiro português que citou a adaptação ao clima brasileiro

Com a contratação anunciada pelo Fortaleza há duas semanas, o zagueiro Tobias Figueiredo foi apresentado oficialmente na última terça-feira. Na coletiva, o jogador falou sobre versatilidade em campo e a disputa pela titularidade, além de detalhar a adaptação ao clima brasileiro e oportunidade de defender o Leão do Pici.

Zagueiro Tobias Figueiredo, do Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC

LEIA MAIS: Após novela, Fortaleza concretiza o acerto com o atacante Imanol Machuca

Em relação às características em campo, Tobias afirmou que, devido ao porte físico, é bom no jogo áreo e que tem boa leitura de jogo pela formação no Sporting. Versátil, o jogador disse que normalmente atua pelo lado direito, mas se adapta bem na esquerda e que está preparado para jogar em qualquer posição na defesa.

O jogador português já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear com a camisa tricolor. Sobre a concorrência pela titularidade na posição, que conta com Titi, Benevenuto e Brítez, Tobias Figueiredo comentou que chega para jogar e o critério para a escolha será de Vojvoda:

“Todos os jogadores querem jogar, querem ser titulares. Eu não sou diferente, quero jogar, mas obviamente preciso trabalhar para isso. A escolha é do técnico”.

Com a camisa do Fortaleza, será a primeira experiência do jogador no futebol brasileiro. O zagueiro de 29 anos e com passagens por clubes de Portugal e da Inglaterra citou que é uma boa oportunidade na carreira pela evolução do campeonato nos últimos anos.

“Joguei em Portugal e depois o grande sonho era jogar na Inglaterra. Acho que é o sonho de qualquer jogador jogar lá e eu tive essa oportunidade. Agora surgiu a oportunidade de vir para o Campeonato Brasileiro que é um campeonato que tem crescido bastante ao longo dos anos, muito competitivo e com jogadores de muita qualidade… Sem dúvida é um sonho estar aqui e uma boa oportunidade para mim”, disse.

O último trabalho do jogador foi no Hull City, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. Questionado sobre a adaptação ao clima do Brasil, o zagueiro disse que de fato é muito diferente da Inglaterra, mas que o foco agora é adaptar.

“Já comentei com o Marcelo (Boeck) que aqui faz muito calor. É completamente oposto da Inglaterra, onde eu estava. Lá é muita chuva, frio. Agora é uma questão de adaptação, mas não é muito diferente de Portugal no verão. Normalmente eu me adapto bem, seja ao frio ou ao sol. Agora é trabalhar e adaptar o mais rápido possível para ajudar a equipe”, falou o novo reforço do Fortaleza.

Próximo jogo do Fortaleza

O Fortaleza volta a jogar no sábado (29), às 18h30, contra o Bragantino na Arena Castelão, pela Série A.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados