conecte-se conosco
Vitória anuncia contratação do atacante Iury Castilho, ex-CSA, Ceará e Cuiabá Vitória anuncia contratação do atacante Iury Castilho, ex-CSA, Ceará e Cuiabá

BASérie BÚltimasVitória

Vitória anuncia contratação do atacante Iury Castilho, ex-CSA, Ceará e Cuiabá

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Publicados

em

Atacante estava no Dourado, disputando a Série A, e tem versatilidade para jogar na ponta ou como centroavante

O Vitória anunciou, na tarde desta quinta-feira (27), a contratação do atacante Iury Castilho, de 27 anos. O jogador estava no Cuiabá e tem passagens por CSA e Ceará no futebol nordestino. Além disso, ele assina com o Leão em definitivo.

Na atual temporada, Castilho atuou em 24 jogos e marcou quatro gols. Pela Série A, atuou em 10 partidas, sem balançar as redes. Ele chega em ritmo de jogo para ajudar o Leão na Série B, já que entrou em quatro vezes neste mês, sendo a última no sábado (22), diante do São Paulo, na Arena Pantanal.

Com isso, aumenta a concorrência por posição no time do Vitória. O atleta joga pela ponta esquerda, que tem a presença de Mateus Gonçalves atuando por aquele setor. Todavia, com um ataque móvel, há trocas de posições entre os pontas no setor. Assim, Osvaldo cai por aquele lado em alguns momentos, assim como Zé Hugo ou outros pontas utilizados por Léo Condé.

Iury Castilho foi revelado pelo Avaí e deixou o clube em 2017. Depois, passou por Zorya, da Ucrânia, Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Portimonense, de Portugal, e Renoga Yamaguchi, do Japão.

Sua melhor temporada foi a de 2021, quando voltou ao futebol brasileiro para defender o CSA. Naquela temporada, o Azulão brigou pelo acesso na Série B e esteve muito perto de subir. Ao todo, foram 45 jogos de Iury Castilho, com 11 gols e 5 assistências.

Iury Castilho_Cuiabá_Atacante_Vitória_2023
Iury Castilho defendeu o Cuiabá em 2023. Foto: Ascom/Dourado

O Vitória na Série B

Aos 37 pontos, o Vitória está na liderança da Série B. Além disso, mantém uma vantagem de três pontos sobre o Criciúma, que é o quinto colocado.

O Leão da Barra volta a campo neste domingo (30), contra a Ponte Preta, fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli. O duelo acontece às 18h, válido pela 20ª rodada da Segundona.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados