Connect with us
São Paulo x Bahia São Paulo x Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

Em dia inspirado de Marcos Felipe, Bahia suporta pressão e empata com o São Paulo

Published

on

O Bahia sobreviveu ao bombardeio do São Paulo no Morumbi. Pressionado por pelo menos 80 minutos de jogo, o Esquadrão viu o goleiro Marcos Felipe fazer vários milagres para sair de campo com um empate por 0 x 0.

Com o resultado, o Bahia segue na zona de rebaixamento da Série A. Agora com 15 pontos, o Esquadrão é o 17º colocado, empatado com o Goiás, que fica à frente nos critérios de desempate. O São Paulo, por sua vez, é o oitavo com 26 pontos.

O jogo – São Paulo x Bahia

A partida diante do São Paulo, no Morumbi, começou bastante complicada para o Bahia. A prova disso é que com 10 segundos, os donos da casa tiveram a sua primeira chance para abrir o placar com Rodrigo Nestor.

Assim com o susto já na saída de bola, essa foi a tendência para o Esquadrão ao longo de toda a partida. Sem sua dupla de ataque titular, o Tricolor paulista empilhou chances de gol e esbarrou em Marcos Felipe, que fez grandes defesas e ainda contou com a trave para sair de campo sem ser vazado no primeiro tempo.

Com muitos problemas defensivos, o Bahia quase não se lançou ao ataque. Jogador mais lúcido do setor ofensivo nos 45 minutos, Ademir foi o responsável pela principal chance do Esquadrão na partida. Aos 26, o camisa 7 recebeu bola na direita e driblou Caio Paulista. Assim, o jogador cortou para o meio e arriscou chute que raspou a trave de Rafael.

O script do início do segundo tempo parecia que iria dar um tom mais equilibrado, mas com o avanço do relógio, o São Paulo voltou a se impor e criar chances, novamente esbarrando no grande desempenho de Marcos Felipe.

Dessa forma, o Bahia suportou a pressão e só mudou seu time aos 20 minutos, quando Rafael Ratão e Vítor Jacaré foram acionados. Inclusive, o xodó da torcida do Esquadrão chegou a balançar as redes em seu primeiro toque em campo. Contudo, a arbitragem impugnou o lance por impedimento.

A partir dos 30 minutos, o Bahia viu o São Paulo reduzir seu ritmo devido ao calor e ao cansaço no Morumbi. Dessa forma, chegou a vez do Esquadrão se lançar um pouco mais e equilibrar as ações na reta final de jogo. Contudo, o placar seguiu inalterado até apito final do árbitro.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Próximos jogos

O Bahia terá mais uma semana de preparação para voltar a campo na Série A. No próximo domingo, em jogo marcado para 18h30, o Esquadrão recebe o América-MG, em confronto direto para fugir do Z-4.

Ficha do jogo

São Paulo 0
Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista (Wellington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Alisson (Rodriguinho) e Wellington Rato (Alexandre Pato); David e Erison (Juan). Técnico: Dorival Júnior.

Bahia 0
Marcos Felipe; Gilberto, Vítor Hugo, Gabriel Xavier e Matheus Bahia (Camilo Cándido); Acevedo, Rezende (Rafael Ratão), Thaciano (Raul Gustavo) e Cauly; Ademir (Everaldo) e Vinícius Mingotti (Vítor Jacaré). Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio do Morumbi
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier, Gilberto, Matheus Bahia e Rafael Ratão (Bahia)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados