conecte-se conosco
Estádio Frasqueirão, casa do ABC, não terá torcida do Sport Estádio Frasqueirão, casa do ABC, não terá torcida do Sport

PotiguarRNÚltimas

Globo FC vence Alecrim no Frasqueirão e larga na frente no playoff do rebaixamento do Campeonato Potiguar

ABC FC

Publicados

em

Jogo decisivo será no próximo fim de semana

Mais de dois meses depois da decisão do título, finalmente o Campeonato Potiguar de 2023 vai chegando ao fim. No playoff do rebaixamento, o Globo FC visitou o Alecrim e venceu por 1 x 0. Assim, o time de Ceará-Mirim leva vantagem para a decisão contra a queda no Estadual.

O Campeonato Potiguar

A parte decisiva do Campeonato Potiguar terminou em 17 de maio, quando o América de Natal segurou um empate com o ABC e confirmou o seu 37º título estadual. Mas ainda ficaram dois jogos para disputar: o playoff do rebaixamento.

O atraso aconteceu por um embargo judicial, já que o Potyguar de Caldas Novas estaria na disputa, mas acabou absolvido no julgamento sobre uso de um jogador irregular. Assim, a briga contra a queda ficou para os lanternas dos grupos do Campeonato Potiguar.

No grupo A, o Alecrim somou apenas três pontos, sem nenhuma vitória em seus oito jogos. O time natalense, inclusive, não entrava em campo desde 12 de fevereiro. O Globo, por sua vez, jogou a Série D e foi eliminado na 1ª fase. O time fez oito pontos na 1ª fase.

Alecrim x Globo

O Alecrim mandou o jogo no Frasqueirão, casa do ABC. Em campo, o gol solitário foi marcado por Erick Silva, convertendo pênalti para o Globo FC aos 36 do 2º tempo.

A definição do time rebaixado à 2ª Divisão do Campeonato Potiguar sairá no próximo domingo (6). O Globo FC será o mandante do jogo, no Barrettão, em Ceará-Mirim, às 15h30.

O time precisa apenas de um empate para ficar na elite, enquanto o Alecrim precisa vencer o jogo por pelo menos dois gols de vantagem. Em caso de vitória verde por apenas um gol, a definição do rebaixamento será nos pênaltis.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados