conecte-se conosco
No Fortaleza, Vojvoda freia pedidos por mais tempo a Machuca: "Eu entendo, mas quem conhece o jogador é o treinador" - Vojvoda - Fortaleza No Fortaleza, Vojvoda freia pedidos por mais tempo a Machuca: "Eu entendo, mas quem conhece o jogador é o treinador" - Vojvoda - Fortaleza

CEFortalezaSérie AÚltimas

No Fortaleza, Vojvoda freia pedidos por mais tempo a Machuca: “Eu entendo, mas quem conhece o jogador é o treinador”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Publicados

em

Treinador disse que o atleta terá mais oportunidades, mas será alguma coisa construída com o tempo e trabalho

O Fortaleza perdeu do Goiás no sábado (5) e somou a quarta derrota consecutiva no Brasileirão. O desempenho do time, no geral, caiu ao longo das partidas e, naturalmente, outros nomes têm sido pedidos entre os titulares. É o caso do argentino Imanol Machuca.

O atleta argentino é a maior contratação do futebol cearense, custando R$ 14,68 milhões entre valor de transferência e impostos da transação. Considerado uma joia com grande potencial, já vem sendo pedido por parte de torcedores e imprensa para ter maior minutagem em campo.

Mas o técnico Juan Pablo Vojvoda puxou o freio sobre essas expectativas em cima do atleta. Ele afirmou que foi uma escolha própria em manter o jogador no banco e ressaltou que ele terá oportunidades no time titular.

Todavia, o próprio comandante do Fortaleza ressaltou que é ele quem irá decidir pela hora certa de dar mais minutos a Machuca. E que “quem conhece o jogador é o treinador”, por estar acompanhando de perto a ambientação do atacante e o seu progresso nos treinamentos.

Imanol Machuca, atacante do Fortaleza
Machuca vai ganhando seus primeiros minutos no Leão do Pici. Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

“É uma escolha. O (Imanol) Machuca vai ter as suas oportunidades. Hoje ele entrou bem. Foi acionado ao 15 e tivemos mais dez minutos de acréscimos, por isso, ele teve um bom tempo em campo e vai ganhando as suas oportunidades”, disse Vojvoda.

“Contudo, se está o Marinho ou Lucero no banco, eles vão ser pedidos. Estou todos os dias com os jogadores e eu conheço cada um deles. Eu entendo o torcedor que pede um ou outro, entendo a imprensa, mas quem conhece o jogador é o treinador, que está todo dia com ele”, concluiu.

O Fortaleza na Série A

O Leão do Pici acumulou sua quarta derrota consecutiva no Brasileirão e caiu para a 12ª colocação, com 23 pontos.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

Antes de voltar suas atenções por uma reabilitação na Série A, o Fortaleza terá o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana, quando receberá o Libertad-PAR no Castelão nesta terça-feira (8), às 19h.

Depois de vencer o jogo de ida por 1 x 0, o Tricolor pode até empatar o próximo duelo que garantirá uma vaga inédita nas quartas de final do torneio continental.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados