Resultado aproximou o Confiança do G-8 da competição
Na Arena Batistão, na noite da última segunda-feira (7), o Confiança conseguiu superar a desvantagem numérica de jogadores em campo e bateu o Floresta por 3 x 1 na Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória aproximou o time da zona de classificação e, para o técnico Luizinho Vieira, vai dar um gás maior ao time na reta final.

“A forma como a vitória se colocou no jogo dá um ânimo maior. Fizemos um grande jogo na primeira etapa com domínio em relação a um proposta mais ofensiva. Em cinco minutos, o futebol muda totalmente de trajetória, tomamos um gol e perdemos um atleta. A gente jogou toda a segunda etapa praticamente com um jogador a menos”, disse o técnico.
A partir da expulsão de Riquelmo nos acréscimos do primeiro tempo, o Dragão adotou uma postura mais defensiva, diferente do início da partida. Nesse cenário de desvantagem numérica, o time fez uma partida ‘fantástica’ na avaliação de Luizinho Vieira.
“A equipe fez um jogo fantástico, controlou o jogo sem bola, o que é difícil. Nos defendemos bem e com a expulsão do atleta do Floresta no fim do jogo e a igualdade numérica, conseguimos chegar na frente em pelo menos duas boas situações e fazer o terceiro gol. Estou satisfeito e essa vitória vai nos dar um gás maior ainda”, avaliou.
Restando três rodadas para o fim da primeira fase da Série C, o Confiança soma 22 pontos e está um ponto apenas do último time no G-8. O treinador projeta duas vitórias para alcançar 28 pontos e conquistar uma vaga no mata-mata.
“Estamos muito próximos do G-8 em uma briga direta… Eu acho que 28 pontos dá uma boa possibilidade de chegar à classificação, mas claro que rodada a rodada isso pode mudar um poquinho. Temos dois jogos fora para chegar nesse número e precisamos vencer um fora para traduzir o último jogo contra o Paysandu, um adversário direito, aqui (no Batistão)”, concluiu Luizinho Vieira.
Além do confronto com o Paysandu citado pelo técnico, o Confiança ainda tem um compromissos com a Aparecidense e com o Botafogo-PB, ambos como visitante. A sequência de partida longe de Sergipe inicia já neste sábado (12), às 16h, contra a Aparecidense, no estádio Annibal Toledo.
0 comentários