ABC, Ceará, CRB, Sampaio Corrêa e Vitória são os representantes nordestinos na Série B
Divididos entre superfavoritos ao acesso e equipes que já tem o rebaixamento encaminhado, o Guia da Série B foi atualizado pelo Podcast45. Na análise da última segunda-feira (7), participaram Cassio Zirpoli, Fred Figueiroa, Kauê Diniz e Thiago Minhoca.
Com o primeiro ranking feito antes do início da competição e o segundo após 10 rodadas, os representantes nordestinos têm desempenhos bem distintos depois de 22 rodadas. Por isso, o Podcast45 atualizou o Guia e modificou alguns cenários na disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro.
Atualmente na liderança com 44 pontos, o Sport segue na lista de Superfavoritos ao acesso e é a única equipe a manter essa colocação desde o primeiro ranking. Ao lado do Rubro-negro pernambucano no último guia, o Ceará deixou pela primeira vez a posição de Superfavoritos e passou a ocupar a Luta pelo G-4. O Vozão até o momento não ocupou o G-4 e está no meio da tabela com 33 pontos.
A melhor arrancada foi do Vitória que, desde o primeiro ranking, subiu todas as posições. Considerado inesperado no início do campeonato, o Leão da Barra estava posicionado em Luta pela permanência, mas apresenta um bom desempenho e agora está entre os Superfavoritos a conquistar o acesso. Até a derrota para o Londrina na última segunda-feira (7), dividia a liderança com o Sport.
Assim como na tabela da Série B, o CRB ocupa também o meio das projeções entre a disputa pela permanência e times que podem disputar posições acima. Também na parte de baixo das projeções, o Sampaio Corrêa chega ao terceiro guia mantendo a posição na Luta pela permanência. Com 23 pontos e um jejum de seis jogos sem vitória, a Bolívia Querida ocupa a 15° colocação da tabela.
Por último, o ABC que sofreu uma queda brusca de desempenho em relação ao início da temporada e ocupa a lanterna da Série B. No primeiro guia, inclusive, estava entre os times que iriam disputar as primeiras posições da tabela. Agora, com 13 pontos, os comentaristas consideram que o alvinegro potiguar já caiu para a Série C.
0 comentários