Trio de nordestinos corre sério risco de rebaixamento para a Série D e têm mais três rodadas para obter a permanência
A Série C se encaminha para a sua reta final. A briga por uma vaga no G-8, e um consequente avanço à segunda fase do torneio, é bem acirrada. Da mesma forma que a luta contra o rebaixamento também está muito grande. Infelizmente, três times nordestinos correm grande risco de queda e tentam reverter o cenário.
Floresta (17º), América-RN (18º) e Altos (19º) estão em situação bastante perigosa e terão mais três rodadas para tentar se livrar do descenso para a Série D. Dentre eles, os dois Alviverdes (cearense e piauiense) estão na Terceira Divisão desde 2021. Já o Alvirrubro voltou a jogar neste ano.

De acordo com estatísticas do site Chance de Gol, especializado em probabilidades e números no futebol, as chances de rebaixamento de cada um deles é a seguinte. O Floresta tem 56,7% de chances de cair, o América-RN tem 65,9% de possibilidade de queda, e o Altos tem 99,96% de probabilidade de descenso.
A má fase dos dois times no campeonato corrobora para estarem em uma situação tão ruim na Série C. O Altos é quem possui o maior jejum de vitórias na competição, pois não vence há 11 jogos, tendo empatado seis e perdido cinco deles, e soma apenas 13 pontos na competição.
O América-RN vem de seis jogos sem vencer na Série C, com três empates e três derrotas, somando 15 pontos. O Floresta não ganha há quatro jogos, com dois empates e duas derrotas, e tem 16 pontos até então.

Tabela de jogos de Floresta, América-RN e Altos na Série C
O Floresta terá pela frente duelos contra o Ypiranga-RS (C), Manaus (F) e encerra a Série C contra o próprio América-RN (C), num duelo que pode decidir a vida dos dois clubes.
O Mecão tem, antes do Verdão cearense, o Pouso Alegre-MG (C) e Aparecidense-GO (C), e fecha a competição fora de casa. Já o Altos tem como adversários o Brusque (F), Operário-PR (C) e Remo (F).
Mais nordestinos podem cair na Série C?
Outros nordestinos que ainda têm chances remotas de queda são o Confiança (10º) e o CSA (11º). Ambos possuem 22 pontos na Série C e a possibilidade de rebaixamento é de 0,01% e 0,02%, respectivamente. Botafogo-PB (2º) e Náutico (6º) já se livraram desse risco.

0 comentários