O atleta chega ao Leão da Ilha com empréstimo válido até o final da temporada 2023
Contratado pelo Sport há pouco mais de um mês, vindo por empréstimo do Internacional, o atacante Peglow de 21 anos, finalmente foi apresentado de forma oficial pelo Leão da Ilha. Uma punição recebida quando jogava na Ucrânia, pelo Dinipro, acabou atrasando os planos do clube, e do atleta.
De acordo com o dirigente Jorge Andrade, que estava presente na apresentação, apesar da punição, o clube possuía “convicção no jogador” e também se apoiava em precedentes jurídicos para derrubar a penalidade, porém, os caminhos foram outros.
Atualmente, há um processo de maior rigor no futebol brasileiro para que punições sofridas por atletas no exterior também sejam cumpridas aqui no país. Assim, CBF e Fifa estreitaram essas questões, com a aplicação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aqui, fazendo com que esse tipo de pena não seja derrubada ou convertida.
Todo esse processo é parte de uma postura da CBF para que atletas punidos por envolvimento de esquemas de apostas não possam atuar também no exterior. Com isso, era necessário também adotar outra postura sobre punições de jogadores que vêm de fora para o futebol brasileiro.
“Pegou de surpresa sim. Eu sai de lá sabendo que ia ter uma punição, mas como eu vinha conversando com todo mundo, achávamos que conseguiríamos converter. Foi uma surpresa para todos o meu caso chegar na Fifa”, disse.
“O lance, em si, não teve nada de mais. Não agredi ninguém. Eu tive muita ajuda do Staff, ele me ajudaram muito para seguir focado enquanto estive fora. Seguiram me incentivando durante os dias”, afirmou.
Peglow vai usar a camisa “77” no Sport! ✅ pic.twitter.com/wgwNHdxTFA
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) August 8, 2023
Peglow atuou por 15 jogos nesta última temporada europeia (2022/2023), com três gols e duas assistências. Sem atuar desde o final de maio, o atleta terá uma missão importante nos próximos meses. Substituir Luciano Juba. Questionado sobre a possibilidade na coletiva, o jogador disse que a responsabilidade será do técnico Enderson Moreira.
“O Luciano Juba é um grande jogador, uma grande pessoa, e se for embora, desejo tudo de bom. Mas acho que o Sport não é só um jogador. Temos o Love também, e todos são importantes para o clube”, enfatizou.
“Se o professor achar que eu posso encaixar naquele setor do campo, estou aqui para ajudar. Eu gosto de mostrar em campo, não gosto muito de ficar falando. O que eu tenho a dizer, é que eu vou me entregar muito em campo”, finalizou.
Entenda a punição de Peglow, atacante do Sport
O atacante recebeu uma punição de oito jogos após ser expulso em um jogo do Campeonato Ucraniano, quando defendia o Dnipro. Após o cartão vermelho, aconteceu uma confusão generalizada na partida. Isso acabou se tornando um agravante para que a pena fosse mais alta.
O primeiro jogo de suspensão foi cumprido quando ele ainda tinha vínculo com o antigo clube. Assim, desde que chegou ao Leão, serão sete jogos afastado, sem poder atuar. Assim, Peglow poderá entrar em campo praticamente dois meses após ser contratado pelo Sport.
João Peglow tem 21 anos e estava emprestado ao Dnipro, da Ucrânia, onde atuou por 15 jogos nesta última temporada europeia (2022/2023), com 15 jogos, três gols e duas assistências.
Ele é tratado como uma joia da base do Internacional, mas não conseguiu o mesmo destaque profissionalmente. Peglow atuou entre 2020 e 2021 na equipe profissional Colorada, onde fez 25 jogos, com dois gols e três assistências.
Com isso, após perder espaço, foi emprestado ao time B do Porto, de Portugal, além do Atlético-GO em 2022. O Sport deve ser o 3º clube do atleta no futebol brasileiro. Peglow joga como ponta-esquerda, mas também já atuou na ponta-direita em outras oportunidades na carreira.
0 comentários