Alviverde piauiense soma cinco derrotas e seis empates nas últimas 11 partidas
O Altos-PI vive um momento difícil na Série C. Afundado na zona de rebaixamento há oito rodadas, o Jacaré enfrenta uma sequência de 11 jogos sem vitórias e lidera a lista de maior jejum ainda em vigor nas quatro divisões do Campeonato Brasileiro.

Na lista, o Altos-PI supera o São Bernardo, que também disputa a Série C e chegou à décima partida sem vencer. E supera até o lanterna da Terceirona, o Pouso Alegre, que soma oito jogos sem triunfos, ao lado do América-MG na Série A. Já na Segunda Divisão, ABC tem o jejum de sete partidas sem vitórias, enquanto Sampaio Corrêa e América-RN têm seis.
A última vitória – e apenas a 2° do time do time – aconteceu na 4° rodada no dia 29 de maio, sobre a Aparecidense, por 2 x 1, fora de casa. À época, o time era comandado por Sérgio Soares que deixou o clube em junho após o início da sequência ruim. O técnico Luan Carlos, então, iniciou um trabalho que deixaria o cargo após quatro jogos sem triunfos. Cristiano Bassoli é o treinador desde então.
A sequência de cinco derrotas e seis empates deixam o Jacaré com a chance de permanência na Série C cada vez mais distante. Na vice-lanterna com apenas 13 pontos somados, o Altos-PI tem, ao todo na competição, o aproveitamento de 27,1%.
Próximo jogo do Altos-PI
A equipe volta a campo no sábado (12), às 19h, diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer, pela 17° rodada da Terceira Divisão.
Maiores jejuns nas quatro divisões do Brasileirão
- Altos: 11 jogos (cinco derrotas e seis empates)
- São Bernardo: 10 jogos (três derrotas e sete empates)
- Pouso Alegre: 8 jogos (sete derrotas e um empate)
- América-MG: 8 jogos (quatro derrotas e quatro empates)
- ABC: 7 jogos (quatro derrotas e três empates)
- Sampaio Corrêa: 6 jogos (duas derrotas e quatro empates)
- América-RN: 6 jogos (três derrotas e três empates)
0 comentários