O zagueiro Chico, e o lateral-esquerdo Victor Gabriel podem ser às novidades entre os titulares
O Sport volta a campo na sexta-feira (11), contra o Tombense, fora de casa, em compromisso marcado para 21h30, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Enderson Moreira terá um grande problema na lateral-esquerda. Sem poder contar com Felipinho e Igor Cariús, o zagueiro Chico, e o jovem lateral-esquerdo Victor Gabriel, podem ser as novidades.
Em nota, o Sport confirmou que os laterais Felipinho e Eduardo sentiram dores musculares e estão em tratamento intensivo no departamento médico. Ambos foram substituídos durante a vitória por 1 x 0 sobre o Novorizontino, no último sábado (5), e não seguiram com a delegação para Minas Gerais.
Sem Eduardo, a expectativa é de que Ewerthon seja acionado na lateral-direita, como aconteceu diante do Novorizontino. Na esquerda, com a ausência de Felipinho e Igor Cariús, suspenso pelo STJD por 540 dias, o prata da casa Victor Gabriel, ou o zagueiro Chico, podem aparecer pelo setor. Ambos foram testados nos treinamentos que antecedem o duelo.
Outra novidade nas laterais pode ser Roberto Rosales, de 34 anos, ex-AEK Larnaca, do Chipre, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última terça-feira (8). Lateral-direito de origem, ele também joga pela esquerda.

Igor Cariús
Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (09), a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pela punição de Igor Cariús, do Sport, por 540 dias, com multa de R$ 50 mil por envolvimento em manipulação de resultados no futebol brasileiro. Para as decisões da primeira instância, cabe recurso no Pleno do STJD.
O lateral-esquerdo do Sport era um dos 12 jogadores que foram à julgamento. Dos citados, nove foram punidos. Os atletas absolvidos são Jesus Trindade, Sidcley e Thonny Anderson, que ainda recebeu uma multa de R$ 40 mil, porém, sem levar suspensão.
0 comentários