Vitória tricolor veio com grande segundo tempo do time cearense
Na Arena Castelão, o Fortaleza voltou a vencer depois de quatro jogos, goleou o Santos por 4 x 0 e subiu na tabela do Brasileiro da Série A. Apesar da partida morna e sem grande chances, sobretudo na primeira etapa, o Leão encontrou o caminho do gol com um grande segundo tempo. Machuca, João Basso, contra, Caio Alexandre e Bruno Pacheco marcaram.
Como fica?
Com o resultado, o Fortaleza sobe para a 11ª posição, com 26 pontos conquistados. O Santos, por sua vez, é o 17º colocado e segue estacionado na zona de rebaixamento.
O jogo – Fortaleza x Santos
Um primeiro tempo de muita correria, mas poucas chances claras. A má fase vivida por Fortaleza e Santos foi vista desde o início da partida. Dos dois lados, a dificuldade na criação impedia que a partida tivesse bons momentos. Os goleiros João Ricardo e João Paulo foram mero espectadores.
Enquanto os donos da casa tentavam o gol através das jogadas pelo alto, os paulistas apostavam na ligação direta. Mas nenhuma das estratégias foram efetivas e o marcador seguiu zerado ao fim da etapa inicial.
Na volta do intervalo, a partida se desenhou diferente: além da movimentação, boas chances passaram a ser construídas, sobretudo pelo Leão, que voltou mais agudo. Mas ainda faltava se acertar na hora de finalizar as jogadas. Ter a bola e trocar passes não garantia o resultado.
O volume tricolor, no entanto, não demorou para ser convertido em gol. Eficiente, o Fortaleza inaugurou o placar ainda aos 13 minutos, após bonito passe de Pochettino para Machuca, que dominou e finalizou no canto direito de Vladimir.
O gol animou os cearenses, que se acertaram em campo e, a partir dali, passaram a fazer um jogo mais compacto e assertivo próximo à área santista. E o caminho dos gols se abriu. Aos 34, após cobrança de escanteio, João Basso resvalou e viu a bola entrar. Gol contra e 2 x 0 para o Tricolor.
Logo depois, aos 37, foi a vez de Caio Alexandre aproveitar bom passe de Pikachu e, sozinho, empurrar para anotar o terceiro da noite. Com o Santos ‘nas cordas’, já sem qualquer reação, o Leão ainda marcou pela quarta vez, em bonito chute de Bruno Pacheco de fora da área. Conta fechada e fim de jejum.
Próximos jogos na Série A
O Fortaleza volta a campo no sábado (19), quando visita o Internacional, às 16h, em Porto Alegre. Um dia antes, o Santos recebe o Grêmio, na Vila Belmiro, às 16h. As partidas são válidas pela 20ª rodada do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 4
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Caio Alexandre (Lucas Sasha) e Pochettino; Imanol Machuca (Guilherme), Marinho (Yago Pikachu) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
SANTOS 0
Vladimir; Gabriel Inocêncio, Joaquim, João Basso e Dodô; Rodrigo Fernandéz (Camacho), Didi, João Lucas (Weslley Patati) e Jean Lucas e Lucas Braga (Soteldo); Julio Furch (Bruno Mezenga). Técnico: Diego Aguirre.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Rosa de Oliveira
Gols: Imanol Machuca (13’/2T), João Basso (34’/2T) (contra), Caio Alexandre (37’/2T) e Bruno Pacheco (46’/2T) (FOR)
Cartões amarelos: Titi (FOR); Rodrigo Fernández (SAN)
Público: 32.201
Renda: R$ 346.000,00
0 comentários