Jogador chega ao Timbu após rescindir com a Chapecoense
O Náutico acertou a contratação do atacante Maxwell, que rescindiu com a Chapecoense. O jogador foi oficializado pelo clube alvirrubro na noite desta terça-feira e vai reencontrar o técnico Bruno Pivetti, com quem trabalhou na equipe catarinense no início da temporada. Esta será a segunda passagem do atleta em Pernambuco, já que defendeu o Sport em 2021.
Maxwell chega com contrato até novembro, mas corre o risco de fazer somente dois jogos, já que o Náutico não tem classificação garantida na próxima fase. O atleta despertou o interesse de outros times da Série C, mas optou pelo Alvirrubro.
A expectativa, portanto, é de que Maxwell tenha o nome publicado no BID da CBF o quanto antes e já reforce o Náutico diante do Brusque, no próximo sábado, às 16h.
O Náutico procurou Maxwell há pouco mais de um mês, mas na ocasião o técnico Gilmar Dal Pozzo, da Chapecoense, não liberou o atleta. Contudo, com a demissão do treinador, o atleta perdeu espaço e, mesmo após renovar com a equipe catarinense, rescindiu com o clube, ficando livre no mercado.
Aos 28 anos, Maxwell disputou 28 jogos com a Chapecoense em 2023, com cinco gols e três assistências. O jogador também passou por CRB, Red Bull Brasil, Tupi, ABC, Resende, Cuiabá, Sport e Guarani. Fora do país, por sua vez, atuou no Kalmar FF, da Suécia.
Seja bem-vindo ao Náutico, meu atacante! Maxwell é o novo reforço alvirrubro para 2023. 👊🇦🇹 pic.twitter.com/3WxAItLiDl
— Náutico (@nauticope) August 15, 2023
O Náutico na Série C
Com o resultado diante do Paysandu no último domingo, o Náutico permanece com 25 pontos, agora na nona posição.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), diante do Brusque, fora de casa, em compromisso marcado para às 16h. Será a estreia do técnico Bruno Pivetti.
0 comentários