Timbu deixou a zona de classificação para a próxima fase da Série C após derrota para o Paysandu
Sem vencer há quatro jogos, o Náutico vive o maior jejum de vitórias da temporada. O clube alvirrubro, até então, não tinha passado mais de três partidas sem vencer. Contudo, ao ser derrotado para o Paysandu, no último domingo, em um resultado que tirou a equipe do G-8, o Timbu atingiu esta infeliz marca para o time.
No recorte sem vitórias, diga-se, o Náutico ficou no empate ante o Remo, Operário e CSA, além da derrota para o Paysandu. Os duelos contra o Leão Paraense e o Azulão, aliás, foram nos Aflitos, em tropeços que estão custando caro ao Alvirrubro, que poderia ter classificação encaminhada se tivesse feito o dever de casa.
Antes da derrota para o Paysandu, o maior jejum de vitórias do Náutico era de três jogos, algo que foi repetido duas vezes na temporada. A primeira, entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, contou com empates diante de Retrô e Porto, pelo Pernambucano, e contra o CRB, pela Copa do Nordeste.
A segunda, entre a 8ª e 10ª rodada da Série C, contou com empates diante de Confiança e Botafogo-PB, fora de casa, além da derrota para o Amazonas nos Aflitos. Contudo, em ambas as ocasiões, o Timbu havia voltado a vencer no quarto jogo, o que não aconteceu desta vez.
Sem tempo para lamentar, a equipe alvirrubra já está em preparação para o decisivo duelo diante do Brusque, neste sábado, no que será a estreia do técnico Bruno Pivetti, que se mostrou confiante na recuperação do clube na Série C.
“Não vim para Recife para fazer dois jogos. Vim para ficar até o final do campeonato, tenho certeza que vamos fazer uma grande competição. Nosso foco já está no Brusque, que é um grande adversário, já enfrentei e conheço bem. Vamos fazer o possível para trabalhar muito bem e conquistar os objetivos”, disse o treinador.
O Náutico na Série C
Com o resultado diante do Paysandu no último domingo, o Náutico permanece com 25 pontos, agora na nona posição.
O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), diante do Brusque, fora de casa, em compromisso marcado para às 16h. Será a estreia do técnico Bruno Pivetti.
0 comentários