O atleta firmou vínculo com o Leão da Ilha até o término de 2024
O lateral Roberto Rosales, de 34 anos, ex-AEK Larnaca, do Chipre, foi apresentado de forma oficial pelo Sport para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. A apresentação contou com a presença do executivo de futebol, Jorge Andrade, que fez o tradicional gesto de entregar a camisa para o novo contratado.
Lateral-direito de origem, Rosales também joga pela esquerda. Inclusive, estreou pelo Leão na última sexta-feira (11), no empate em 0 x 0 diante do Tombense, nesta posição. Questionado sobre a possibilidade de atuar com frequência pelo lado esquerdo, o atleta se mostrou tranquilo.
“Não há desconforto para mim. Venho para ajudar. É um grupo bastante unido e que me ajudou na adaptação. Tenho muitos jogos na seleção em alto nível jogando pela esquerda, inclusive nas grandes ligas que tive o prazer de jogar. Sou um jogador de equipe, onde o técnico puder me colocar, darei meu máximo”, destacou.
Oficialmente apresentado! 🇻🇪 Seja bem-vindo, Roberto Rosales. Vamos juntos! pic.twitter.com/30VG9gmkka
— Sport Club do Recife (@sportrecife) August 16, 2023
Revelado pelo Caracas, da Venezuela, o lateral-direito de 34 anos atua na Europa há mais de 15 anos. Desde então, passou por: Gent, da Bélgica; e Twente, da Holanda. Além de Málaga, Espanyol e Leganés, da Espanha. Seu último clube foi o AEK Larnaca, do Chipre.
Durante esse longo período que jogou nos gramados europeus, marcou grandes nomes do futebol mundial como Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar. Sobre essa experiência, Rosales se mostrou orgulhoso, mas disse que isso já faz parte do passado, e que seu foco é subir com o Sport.
“Estou orgulhoso do que consegui na minha carreira, mas o que vivi antes não funciona. O que posso trazer para o Sport é profissionalismo e sacrifício. Marcar jogadores individualmente não funciona, o que funciona é o coletivo e conseguir o nosso objetivo. Não é porque eu vim da Europa que sou melhor ou pior. Quero me adaptar o mais rápido e conseguir o nosso objetivo”, finalizou.
0 comentários