Competição estadual garante participação na Copa do Brasil ao campeão, mas o outro finalista herdou vaga do Ceará, campeão da Copa do Nordeste
Ferroviário disputará à Copa do Brasil 2024. A equipe garantiu a vaga depois de avançar para a final da Copa Fares Lopes, competição do futebol cearense. A vaga seria disputada apenas na final, mas o adversário Iguatu já tem participação garantida.
LEIA MAIS: Ferroviário lança nota se queixando de “falta de prestígio” junto à Federação Cearense
Isso porque no Campeonato Cearense 2023 o Ceará foi vice-campeão, porém conquistou o título da Copa do Nordeste nessa temporada e garantiu a disputa para a competição milionária. A vaga através do Estadual, então, foi herdada pelo Iguatu que chegou às semifinais e teve uma campanha superior ao Ferroviário, que também alcançou as semifinais.
Sendo assim, os cearenses na Copa do Brasil 2024 serão: Fortaleza (via título estadual), Ceará (via título da Copa do Nordeste), Iguatu (2° vaga do Estudual) e Ferroviário (via Copa Fares Lopes).
O caminho do Ferroviário na semifinal foi mais árduo do que o time está acostumado na temporada. Derrotado no primeiro jogo da semifinal por 2 x 0 pelo Pacajus, o Tubarão conseguiu a virada no Presidente Vargas na última quarta-feira (16) e saiu com uma vitória de 5 x 1 – e 5 x 3 no agregado.
A data da final ainda será definida pela Federação Cearense de Futebol, entidade organizadora do torneio.
Próximo jogo do Ferroviário
O Tubarão volta a focar na fase decisiva da Série D. Depois de um empate sem gols no primeiro jogo da oitavas, enfrenta novamente do Nacional-PB no domingo (20), às 17h, no PV.
0 comentários