Connect with us
Fortaleza_4x0_Ferroviário_Cearense_Lucero_2023_1200_x_675 Fortaleza_4x0_Ferroviário_Cearense_Lucero_2023_1200_x_675

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

FIFA suspende punição dada ao Fortaleza e ao atacante Lucero; jogador poderá retornar ao time já diante do Internacional

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Corte Arbitral do Esporte acolheu recurso do Fortaleza e suspendeu punições até a realização de outro julgamento sobre caso Lucero

A tarde desta quinta-feira trouxe excelente notícias para o Fortaleza. Após julgar recurso impetrado pelo Leão do Pici na semana passada, contra a punição dada em ação movida pelo Colo-Colo por conta da contratação do atacante Juan Martín Lucero, a Corte Arbitral do Esporte decidiu suspender a punição que havia sido dada previamente pela FIFA.

Assim, o Tricolor volta a ter direito de fazer contratações nas próximas duas janelas, além de contar com o artilheiro Lucero, que soma 16 gols e oito assistências no ano. No despacho dado anteriormente, o avançado havia recebido um gancho de quatro meses sem entrar em campo com a camisa do Fortaleza.

Segundo nota oficial divulgada pelo clube, para que a punição seja cancelada de maneira definitiva, o Fortaleza e Lucero ainda devem esperar o resultado de novo julgamento do mérito do processo, que ocorrerá na Corte Arbitral do Esporte.

A divulgação da punição do jogador e do clube foi realizado no último dia 8 de agosto. Por conta disso, Lucero acabou afastado dos campos em duas partidas: contra o Libertad, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, além do último jogo do primeiro turno do Brasileiro, diante do Santos, na Arena Castelão.

Lucero - Fortaleza
Atacante Lucero está liberado para retornar aos gramados pelo Fortaleza – Foto: Leonardo Moreira/FEC

Entenda o caso Lucero

A chegada do atacante Lucero ao Fortaleza foi bastante tumultada por conta de alegações do ex-clube do jogador. Segundo o Colo-Colo, o argentino não poderia rescindir seu vínculo com o clube, uma vez que possuía contrato até o final de 2024.

Dessa forma, os chilenos acusaram o Fortaleza de aliciar o jogador, que pagou multa rescisória para romper o contrato e assinar com o Tricolor do Pici no início da temporada 2023. Por isso, se sentindo lesada, a diretoria do Cacique entrou com uma ação na FIFA solicitando que o Leão fosse banido com um transfer ban em duas janelas, que Lucero recebesse uma suspensão do futebol por seis meses, além do pagamento de multa de US$ 2,1 milhões.

Assim, no último dia 8 de agosto, o Tribunal de Demandas da FIFA acolheu parcialmente o pedido da equipe chilena, designando o transfer ban ao Leão e uma punição de quatro meses ao atacante. Contudo, o time brasileiro entrou com recurso junto ao órgão máximo do futebol na última quinta-feira (10), visando reverter a decisão inicial, solicitação que foi atendida neste dia 17 de agosto.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados