conecte-se conosco
Lucero - Fortaleza Lucero - Fortaleza

CECopa Sul-AmericanaFortalezaSérie AÚltimas

Caso Lucero: Fortaleza ingressa com recurso por efeito suspensivo contra punições

Publicados

em

Tricolor do Pici foi punido pela FIFA por conta de ação movida pelo Colo-Colo relacionada à contratação de Lucero; Fortaleza quer liberação de sanções até novo julgamento

Apesar de ter até três semanas para elaborar sua defesa e ingressar com recurso, o Fortaleza já enviou peça jurídica à Corte Arbitral do Esporte visando suspender a punição dada pela FIFA ao clube por conta de processo movido pelo Colo-Colo relativa à contratação do atacante argentino Juan Martín Lucero.

Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornal O Povo, o Tricolor visa obter efeito suspensivo contra as punições de não poder contratar nas próximas duas janelas, além do afastamento do seu camisa 9 dos campos por um período de quatro meses.

De acordo com o clube chileno, que ingressou com a ação junto à FIFA, o Fortaleza teria aliciado Lucero para romper o contrato até o final de 2024 que possuía com o Cacique. Assim, Colo-Colo solicitou junto ao órgão máximo do futebol punições ao Tricolor do Pici e ao jogador, que foram parcialmente atendidas, além do pagamento de uma multa de US$ 2,1 milhões, que foi indeferida.

Lucero é regularizado no BID e pode estrear pelo Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

O Fortaleza, por sua vez, em seu pronunciamento após o anúncio da punição, voltou a salientar que negociou com Lucero como agente livre. Ou seja, quando o atleta já havia quebrado seu contrato junto ao Colo-Colo mediante pagamento de multa.

Desde que chegou ao Leão, Lucero vem sendo um dos grandes destaques tricolores na temporada. Assim, em 41 jogos disputados, o argentino marcou 16 vezes e deu oito assistências, sendo o líder em participações em gols do clube em 2023.

Dessa forma, caso a punição se mantenha, o atacante só poderia retornar aos gramados com a camisa do Fortaleza em 2024, uma vez que o último jogo do Leão no ano está marcado para o dia 2 de dezembro, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela última rodada da Série A.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados