conecte-se conosco
Fortaleza vence o Internacional no Beira-Rio. Fortaleza vence o Internacional no Beira-Rio.

CEFortalezaSérie AÚltimas

Fortaleza é eficiente, vence o Internacional no Beira-Rio e sobe na tabela da Série A

Mateus Lotif/Fortaleza Esporte Clube

Publicados

em

Cearenses conquistaram triunfo com gol de pênalti, no primeiro tempo

Triunfo tricolor. Jogando longe de casa, no Beira-Rio, o Fortaleza foi eficiente, venceu o Internacional por 1 x 0 e subiu na tabela do Brasileiro da Série A. Dentro dos 90 minutos, o Leão do Pici soube suportar o volume do Colorado e sustentou a boa vantagem conquistada ainda na primeira etapa. Thiago Galhardo, de pênalti e aplicando a ‘lei do ex’, anotou o gol.

Como fica?

Com o resultado, o Fortaleza sobe na tabela e alcança a 8ª posição, com 29 pontos somados. Já o Inter é o 13º, com 24 conquistados.

O jogo – Internacional x Fortaleza

Inter e Fortaleza fizeram um começo de jogo bastante movimentado, de muita velocidade e chances criadas. E foi a equipe cearense, sem estar intimidada como visitante, que assustou pela primeira vez. Logo aos 4 minutos, Machuca escapou pela esquerda e chutou, de canhota. Nico afasta para escanteio.

O susto dado pelo tricolor, no entanto, não foi uma exceção. Bem postado em campo, o Tricolor do Pici encontrava espaços. Foi assim, inclusive, que chegou ao gol. Aos 12, após penalidade em Marinho, Thiago Galhardo deslocou Rochet, aplicou a lei do ex e abriu o placar no Beira-Rio.

O gol, naturalmente, ‘acordou’ os gaúchos, que se lançaram ao ataque em busca do empate. E levou perigo. Aos 16, com Pedro Henrique, aos 23, com Bruno Henrique, acertando o travessão, e aos 27, com Igor Gomes, o Colorado assustou.

Com 35 jogados, a bola ainda passava maior parte do tempo nos pés do Inter. Mas o Fortaleza já havia reequilibrado as ações do duelo. Sem grandes investidas, contudo, o confronto caminhou com a vitória parcial tricolor até o fim da primeira etapa.

Thiago Galhardo anotou o gol tricolor. Crédito: Mateus Lotif/FEC

Na volta do intervalo, o cenário ainda se desenhava com o Internacional mais perigoso e presente no campo de ataque. Aos 3, o Colorado chegou em chute de Bruno Henrique. Logo depois, aos 6, após jogada tramada por Wanderson, Pedro Henrique arriscou.

Com 15 passados, apesar da pressão colorada pelo gol, as chances de perigo eram raras. João Ricardo pouco havia trabalhado de forma direta, por exemplo. O passar do tempo, então, virou aliado do Tricolor, que se fechou na defesa e esperou o Inter se lançar ao ataque.

Já na reta final, em meio ao confronto morno e sem grandes investidas, coube ao Fortaleza administrar o resultado conquistado e reforçar o bom jogo defensivo feito, sobretudo nos corredores das laterais. Apesar da volume colorado, prevalecia a estratégia cearense.

Com o andamento da partida, o Fortaleza seguiu encaixado e atento às descidas dos mandantes, que com o tempo se mostravam nervosos e já impacientes na busca do gol de empate. Que não saiu. O Tricolor sustentou o placar e levou três pontos importantes na bagagem.

Próximos jogos na Série A

O Inter volta a campo no sábado (26), quando visita o Flamengo, no Macaranã, às 18h30. No mesmo horário, o Fortaleza joga no domingo (27), contra o Coritiba, na Arena Castelão, na capital cearense.

FICHA DO JOGO

INTERNACIONAL 0
Rochet; Igor Gomes, Vitão (Mallo), Nicolas Hernandez e Carlos de Pena (Renê); Gabriel, Matheus Dias (Wanderson), Bruno Henrique (Alan Patrick) e Maurício (Aranguiz); Pedro Henrique e Luiz Adriano. Técnico: Eduardo Coudet.

FORTALEZA 1
João Ricardo; Tinga, Marcelo Benevenutto, Brítez e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, José Welison e Pochettino (Pedro Augusto); Marinho (Yago Pikachu), Machuca (Guilherme) e Thiago Galhardo (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda.

Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Luiz Claudio Regazone
Gols: Thiago Galhardo (12’/2T) (FOR)
Cartões amarelos: Rochet, Pedro Henrique, Nicolás Hernández e Bruno Henrique (INT); José Welison, Thiago Galhardo, Pochettino e João Ricardo (FOR)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados