conecte-se conosco
Fortaleza x América-MG - Copa Sul-Americana Fortaleza x América-MG - Copa Sul-Americana

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Fortaleza bate América-MG novamente e conquista classificação inédita para as semifinais da Copa Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Publicados

em

Tricolor do Pici é o primeiro time nordestino a figurar entre os quatro melhores time da Copa Sul-Americana; Fortaleza encara o Corinthians nas semifinais

Festa tricolor. Largando em vantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana após bater o América-MG por 3 x 1 fora de casa na semana passada, o Fortaleza fez o seu dever de casa e venceu novamente o Coelho, dessa vez por 2 x 1, para garantir sua vaga inédita na semifinal do torneio continental.

Com os gols marcados por Guilherme e Marinho, o Leão se consagrou como o primeiro time da Região Nordeste a se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. Assim, o Fortaleza encara o Corinthians para saber quem será o finalista brasileiro do torneio. Os jogos devem acontecer no dia 27 de setembro, na Neo Química Arena, e no dia 4 de outubro, na Arena Castelão.

O jogo – Fortaleza x América-MG

Com uma boa vantagem conquistada no primeiro jogo, fora de casa, o Fortaleza entrou em campo na Arena Castelão procurando administrar o placar agregado de 3 x 1, contra o América-MG. Sem dar chances ao Coelho, o Leão também pouco criou nos primeiros minutos de jogo.

Contudo, aos 20 minutos, o nome do Fortaleza até então no mata-mata apareceu para deixar o Tricolor ainda mais seguro no confronto. Após cruzamento de Tinga, Guilherme subiu mais que a defesa do América e cabeceou em cima de Cavichioli, que não conseguiu fazer a defesa. Assim, o Leão abria três gols de diferença no placar agregado.

Guilherme - Fortaleza x América-MG
Guilherme chegou ao terceiro gol no mata-mata da Sul-Americana – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

Depois do gol, mesmo sem acelerar o jogo, o Fortaleza continuou comandando as ações. O Coelho, por sua vez, sofria com a boa marcação exercida por Zé Welison e Pedro Augusto no meio-campo e não criava chances de perigo à meta de João Ricardo, que foi um mero espectador na primeira etapa.

Após o intervalo, o Tricolor do Pici voltou a adotar uma postura mais conservadora em campo. Assim, esperando o Coelho no seu próprio campo, o time cearense buscava atacar nas descidas em velocidade, especialmente pelos lados do campo.

Aos 13, o Fortaleza criou uma grande chance. Marinho foi lançado no contra-ataque e avançou em velocidade pela direita. O atacante penetrou na área e cruzou voltando para Guilherme, que chegou sozinho, mas explodiu a bola na trave do time mineiro.

Sete minutos depois, o Leão sacramentou a sua vaga como o primeiro semifinalista nordestino da Copa Sul-Americana. Após lançamento da direita, Marinho recolheu na grande área e finalizou para defesa de Cavichioli. No rebote, o camisa 12 bateu forte para estufar novamente as redes do América-MG e marcar o segundo.

Marinho - Fortaleza x América-MG - Sula
Marinho coroou boa fase com a camisa do Leão marcando o gol que classificou o Tricolor para as semifinais – Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Mesmo vencendo por 5 x 1 no agregado, o Fortaleza não se furtou e atacar. Dessa forma, o Leão até voltou a marcar aos 28 com Lucero, mas viu a arbitragem impugnar o lance por impedimento. O terceiro gol acabou não fazendo falta e foi apenas questão de tempo para que os mais de 57 mil tricolores soltassem o grito de classificado nas arquibancadas da Arena Castelão.

Na reta final de jogo, o Coelho ainda diminuiu o placar com Breno. O jogador americano recebeu bola na área e bateu de primeira. O goleiro João Ricardo falhou e a bola acabou entrando.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Fortaleza 2
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Pedro Augusto (Lucas Crispim) e Pochettino (Thiago Galhardo); Marinho (Yago Pikachu), Guilherme (Machuca) e Lucero (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

América-MG 1
Matheus Cavichioli; Matheus Henrique (Paulinho), Júlio, Éder Ferreira e Burgos; Javier Méndez, Alê (Matheusinho) e Rodriguinho (Samuel); Paulinho Bóia (Rodrigo Varanda), Everaldo (Breno) e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Local: Arena Castelão
Árbitro: Felipe González (Chile)
Assistentes: Jose Retamal e Miguel Rocha (ambos do Chile)
VAR: Carlos Orbe (Colômbia)
Gols: Guilherme aos 21/1ºT e Marinho aos 20/2ºT (Fortaleza); Breno aos 41/2ºT (América-MG)
Cartões amarelos: Pedro Augusto, Marinho (Fortaleza); Javier Méndez, Everaldo, Rodriguinho (América-MG)
Público: 57.895 torcedores
Renda: R$ 1.110.582,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados