Mandatário da entidade revelou uma reunião com o presidente coral
Apesar de o Santa Cruz ter fracassado na Série D, inclusive ficando sem calendário nacional no ano que vem, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, elogiou a gestão de Antônio Luiz Neto, atual mandatário coral
O dirigente da FPF reconheceu o resultado ruim no futebol, mas disse que ALN deixará o clube “saneado” – embora as contas da gestão tenham sido rejeitadas quase que por unanimidade e apresentado um déficit de R$ 8 milhões.
Além de elogiar a gestão coral, Evandro Carvalho citou uma reunião entre ele e Antônio Luiz Neto, com o intuito de debater como a FPF irá prover os custos do Santa Cruz até o fim da temporada.
“Antônio Luiz Neto conseguiu restabelecer o clube, mantê-lo em dia. Hoje, eu tenho uma reunião com a diretoria financeira do Santa Cruz, na qual, iremos conversar sobre como a Federação irá prover o Santa Cruz até o final do ano”, disse Evandro Carvalho ao programa Jogo Aberto Pernambuco, da TV Tribuna/Band.
“Assim, quem for o próximo presidente do Santa Cruz, poderá encontrar o clube saneado, assim como Antônio o deixou. Contudo, no futebol, também teve um resultado muito ruim”, completou o mandatário.
Santa Cruz só jogará até abril de 2024
Com o não acesso à Série C, o Santa Cruz ficará sem divisão nacional pela primeira vez em sua história, já que não conseguiu a vaga na Série D de 2024 via Pernambucano – ficou atrás de Retrô e Petrolina.
Além disso, o Santa também não disputará a Copa do Brasil do ano que vem, o que é mais um impacto negativo para o clube.
Sendo assim, a Cobra Coral só terá jogos até abril. Ao menos até o momento. Isso porque, de acordo com o presidente da FPF, há uma possibilidade de a Série D ser ampliada, o que daria calendário ao Tricolor.
“Nós agora estamos trabalhando em uma hipótese, que é muito desejada por nós, de ampliação da Série D. Nós buscamos e buscaremos isso para que clubes com grandes camisas como Santa Cruz, Paraná Clube, entre outros, possam ter um calendário no segundo semestre do próximo ano”, pontuou o dirigente da FPF em entrevista ao programa Jogo Aberto Pernambuco.
0 comentários