publicidade

Paiva diz que Bahia não conseguiu materializar volume em finalização e reconhece queda no 2° tempo ante o Vasco

Bahia, BA, Série A, Últimas

Por Portal NE45

Por Portal NE45

Postado dia 4 de setembro de 2023

Treinador revelou que o último passe custou caro para o Tricolor

O Bahia desperdiçou uma boa oportunidade de abrir uma distância maior para a zona de rebaixamento. Jogando em casa, o Tricolor de Aço ficou no 1 x 1 com o Vasco, em confronto direto pelo Brasileirão. O Esquadrão saiu na frente, mas cedeu empate no segundo tempo. Na visão do técnico Renato Paiva, faltou ao time materializar em finalização o volume que teve na etapa inicial.

“Acho que foi uma primeira parte de grande qualidade nossa, onde não conseguimos materializar em finalização. O último passe está a custar. Fizemos o gol em uma boa jogada. Em muitos momentos, pela nossa forma de jogar, o Vasco defendeu com nove jogadores. Só ficava Vegetti na frente. O Vasco foi defensivo demais do que eu estava esperando, mas também por causa do volume de jogo que nós tínhamos”, disse.

Renato Paiva_Técnico_Bahia_coletiva_2023
Foto: Divulgação/EC Bahia

O Bahia teve mais de 60% de posse no primeiro tempo e também finalizou mais em relação ao Vasco, abrindo o placar com gol de Ademir na reta final da etapa inicial. Nos 45 minutos complementares, contudo, o cenário mudou: o time carioca reagiu, buscou o empate e teve até uma grande chance para virar.


Na visão de Renato Paiva, sua equipe não conseguiu defender com a bola, gerando espaço para o Vasco reagir.

“No segundo tempo, ganhando, há uma reação normal do Vasco, que é uma boa equipe e tem bons jogadores. Baixamos um pouco, perdemos bola. Isso no custou. Nem foi questão defensiva, foi que tínhamos e perdíamos a bola. Não conseguimos perceber que o Vasco faz alterações, joga com dois centroavantes, monta um losango no meio e tínhamos espaço por fora, mas insistíamos em jogar por dentro. O maior pecado foi não defender com bola”, completou.

O Bahia na Série A

Com o empate diante do Vasco, o Bahia chegou aos 22 pontos e se mantém na 16ª posição, agora com um ponto de vantagem sobre o Santos, que abre o Z-4.

O Tricolor de Aço volta a campo na quinta-feira (10), diante do Coritiba, fora de casa, pela 23ª rodada do Brasileirão.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING