conecte-se conosco
Souza_Náutico_2023 Souza_Náutico_2023

NáuticoPESérie CÚltimas

Victor Ferraz, Souza e mais: veja quem já deixou o Náutico após eliminação precoce na Série C

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Clube busca ter 90% das saídas concretizadas até esta sexta-feira

O Náutico iniciou a semana dando continuidade ao processo de saídas no elenco após a eliminação precoce na Série C. Nessa segunda-feira, por exemplo, as rescisões do meio-campista Eduardo e do atacante Paul Villero foram publicadas no BID da CBF.

Até aqui, oito atletas já se despediram do Náutico. As negociações para as saídas, naturalmente, foram destintas, com uns retornando para o clube de origem, enquanto outros acertando com um novo desafio.

Emprestados pelo Vitória ao Náutico durante a temporada, os meias Eduardo e Gabriel Santiago e o atacante Alisson Santos já se despediram do clube alvirrubro e já têm novos destinos.

Eduardo fechou com a Portuguesa para o Paulistão de 2024, Gabriel Santiago acertou com a Ponte Preta até o fim do ano e Alisson Santos fechou com o Sampaio Corrêa também até o término da Série B. Todos emprestados pelo Vitória – mas com os respectivos clubes pagando os salários, segundo o presidente do Rubro-negro, Fábio Mota.

E mais dois atletas seguiram o caminho de Gabriel Santiago e fecharam com a Ponte Preta: o meia Souza e o atacante Paul Villero. O primeiro foi por empréstimo, com o clube paulista pagando a maior parte do salário, enquanto o outro acertou em definitivo, abrindo mão do salário e ainda deixando uma compensação financeira para o Alvirrubro.

Souza_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Quem também vai jogar a Série B, assim como Souza, Gabriel Santiago, Paul Villero e Alisson Santos, é o lateral-direito Victor Ferraz, que era o capitão da equipe. Isso porque o atleta fechou com a Chapecoense, a pedido do técnico Claudinei Oliveira. Enquanto Rennan Siqueira foi emprestado ao Figueirense.

Por fim, o zagueiro Wesley Junio e o atacante Jael se despediram do Náutico. O primeiro retorna para o São Luiz-RS, detentor do atleta. O centroavante, por sua vez, segue livre no mercado.

Até o fim da semana, diga-se, mais semanas vão acontecer no Náutico. A ideia da direção é acertar cerca de 90% das saídas até a próxima sexta-feira (8), com o objetivo de desonerar a folha durante os quatro meses sem jogos.

Atletas que saíram do Náutico após a eliminação:

  • Wesley Junio (retornou para o São Luiz-RS)
  • Victor Ferraz (fechou com a Chapecoense)
  • Souza (tem contrato até o fim de 2024, mas foi emprestado para a Ponte Preta)
  • Eduardo (retornou ao Vitória, que o repassou à Portuguesa até o fim do Paulistão de 2024)
  • Gabriel Santiago (retornou ao Vitória, que o emprestou para a Ponte Preta até o fim da Série B)
  • Alisson Santos (retornou ao Vitória, que o emprestou para o Sampaio Corrêa até o fim da Série B)
  • Jael (se despediu via redes sociais, ainda está sem clube)
  • Rennan Siqueira (emprestado ao Figueirense)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados