Náutico irá pagar parte dos vencimentos do atleta até o mês de novembro; Meio-campista foi o artilheiro do Timbu em 2023 com 11 gols marcados
O Náutico segue sua reformulação pensando em desonerar a folha em 2023 e na montagem do seu elenco para o ano que vem. Após os anúncios das saídas de Paul Villero e Gabriel Santiago, que serão emprestados à Ponte Preta, o Timbu irá ceder mais um jogador ao time de Campinas. Trata-se do meio-campista Souza, que foi o artilheiro alvirrubro na temporada.
A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela reportagem do NE45. Assim, aos 35 anos, Souza encerrou sua segunda temporada no Náutico com a eliminação do Timbu na Série C. Em 2023, o jogador fez 41 jogos, contribuindo com 15 participações em gols, sendo 11 bolas na rede e quatro assistências.
Assim, o volante chegará na Macaca para reforçar o plantel do técnico Pintado na reta final da Série B. A chegada do jogador em Campinas contará com uma composição em que o Timbu paga parte dos salários, enquanto a Ponte Preta arcará com a maior parte de seus vencimentos.
Dessa forma, quando retornar ao Náutico, após o fim do empréstimo, o meio-campista deverá se reunir com a diretoria do clube para decidir o destino da continuidade de sua carreira. Vale lembrar que o atleta possui contrato recém-renovado com o Náutico, válido até o fim de 2024.
Contudo, a reta final da temporada para o jogador foi bastante conturbada. Na reta final da Série C, Souza acabou sendo afastado do elenco por conta de uma briga com o então técnico Fernando Marchiori. Na ocasião, o volante chegou a afirmar que não trabalharia mais com o comandante.
Porém, o treinador acabou demitido após o jogo seguinte ao desentendimento e Souza foi reintegrado pelo técnico Bruno Pivetti, que comandou o Náutico em apenas dois jogos na Série C. Sem conquistar a vaga na fase quadrangular, o treinador também já se despediu do Timbu.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários