Sérgio Frota detalhou a situação de outras tentativas de reforçar elenco do Sampaio Corrêa que acabaram sendo frustradas para reta final da Série B
Na zona de rebaixamento da Série B, o Sampaio Corrêa segue tentando reforçar o seu elenco para lutar contra a queda na Segundona. Contudo, na disputa por jogadores que terminaram seus ciclos na Terceira Divisão, o presidente da Bolívia Querida, Sérgio Frota, apontou que o clube maranhense acabou perdendo alguns de seus alvos prioritários por conta de movimentos de mercado.
Segundo o mandatário do Tubarão, o atacante Édison Negueba, que acertou com o Ceará para 2024, mas foi emprestado ao Sport, foi um desses jogadores. De acordo com Frota, ele estava acertado com o Sampaio Corrêa antes de ser anunciado pelo Vozão. Dessa forma, ele criticou o empresário do jogador, que teria feito um “leilão” mesmo acertado com o Tricolor.
“O Negueba, que para mim foi o maior destaque da Série C com o Confiança, eu fechei. Eu, Sérgio Frota, estava comprando os direitos econômicos dele por R$ 200 mil, como eu fiz com o Jonas (volante), o Matheuzinho (lateral-direito), com o Uilian Correia (volante), com o Fernando Sobral (volante), botando dinheiro no Sampaio. O empresário fechou, mas não teve palavra”, explicou o presidente do Sampaio Corrêa.
“(O empresário) Foi oferecer para o Ceará, falei com o Juliano (Camargo, executivo de futebol) e o João Paulo (presidente), ele tinha um pré-contrato com o Ceará e o empresário não me disse, aí fechou e ainda foi para o Sport”, complementou Frota.
Frota ainda afirmou que esta não foi a única movimentação frustrada desde que o mercado após o fim da primeira fase da Série C se abriu em clubes que encerraram sua participação na competição. Dessa forma, o Tricolor perdeu jogadores para o Juventude e até mesmo para o Tombense, rival direto na luta contra o rebaixamento.
“Vou citar outro, o lateral-direito Lucas Marques, que estava no Remo, e agora acertou com o Tombense-MG. Tinha um jogador que tentamos, o Gabriel Taliari, do CSA, onde passei um dia conversando com o presidente Rafael Tenório (do CSA), negociando, mas que depois o jogador fechou foi para o Juventude”, finalizou.
Os reforços do Sampaio Corrêa para a reta final da Série B
Apesar das negociações sem sucesso, o Sampaio conseguiu anunciar mais quatro nomes para o seu plantel. Assim, o goleiro Elias Curzel, o zagueiro Ícaro, o volante Claudinei e o atacante Alisson Santos desembarcaram em São Pantaleão.
Além disso, a Bolívia Querida também trocou de treinador após chegar a 10 jogos sem vencer na Série B. Dessa forma, Márcio Fernandes deixou o comando da equipe para a chegada de Fernando Marchiori, ex-ABC e Náutico.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli







0 comentários