Treinador não resiste após sequência ruim que deixou o Paio na zona de rebaixamento da Série B, em grande jejum no campeonato
Com o Sampaio Corrêa na zona de rebaixamento, sem vencer há 10 jogos na Série B, vindo de sete empates consecutivos, era difícil de segurar. Com isso, após reunião com a diretoria tricolor, ficou acertada o desligamento do técnico Márcio Fernandes do comando do Tubarão.
Em nota, o presidente do Sampaio, Sergio Frota, agradeceu ao treinador Márcio Fernandes. Além disso, o comunicado também cita que a saída foi em comum acordo.
“Agradeci ao Márcio Fernandes, pois ele realmente vestiu a camisa, mas os resultados, infelizmente, não condisseram com as condições dadas para os serviços serem realizados da forma como planejamos”, disse o mandatário.
O comandante chegou ao Sampaio Corrêa no começo de maio, substituindo Evaristo Piza. Apesar de um início com três vitórias nos seis primeiros jogos, tendo um time que brigaria pela permanência na Série B, o desempenho caiu com o passar do tempo.
Nos últimos 15 jogos, o Paio só venceu um jogo. Se pegarmos esse recorte para os últimos 10 jogos, não venceu nenhum. Uma sequência ruim que fez a equipe maranhense queimar toda a vantagem que tinha para a zona de rebaixamento da Segunda Divisão e entrar nela há duas rodadas.
Márcio Fernandes deixa o comando do Tricolor com 21 jogos disputados, somando quatro vitórias, 10 empates e sete derrotas, além de 13 gols marcados e 20 sofridos. Tudo isso resultando num aproveitamento de 34,9%.

O Sampaio Corrêa na Série B
O Sampaio Corrêa ocupa a 17ª posição da Série B, com 27 pontos. A equipe está empatada em pontos com a Chapecoense (15º) e o Avaí (16º), mas fica atrás na tabela por ter uma vitória a menos que os times catarinenses.
O Paio volta a campo no próximo sábado (9), quando vai encarara a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 17h.

0 comentários