publicidade

Com confrontos decisivos à frente, Fortaleza tentará superar histórico negativo contra o Corinthians

Copa Sul-Americana, CE, Fortaleza, Série A, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 7 de setembro de 2023

Em 29 jogos, Fortaleza superou o Corinthians em apenas quatro oportunidades; maior jejum do Leão durou 31 anos

Com três confrontos diante do Corinthians nos próximos 30 dias, o Fortaleza irá colocar à prova a sua boa fase contra o um histórico muito ruim diante dos paulistas. Com a semifinal da Copa Sul-Americana em jogo, terá que melhorar um retrospecto no qual venceu apenas quatro vezes nas 29 partidas oficiais contra o Timão.

Apesar de estar invicto há dois jogos, o Corinthians costuma ser um advesário complicado para o Leão, especialmente jogando em São Paulo. A prova disso é que, segundo levantamento da plataforma oGol, o Tricolor do Pici nunca venceu o Timão jogando fora de casa. Dessa forma, em 15 jogos disputados, foram 11 vitórias alvinegras e apenas quatro empates.

Jogando na capital cearense, a desvantagem é atenuada, mas o Corinthians segue à frente. Assim, em 14 partidas, o Leão do Pici venceu quatro vezes – a última em 2022, no returno da Série A, por 1 x 0 -, empatou três e foi derrotado em sete oportunidades.


Com mais de 44 mil no Castelão, Fortaleza bate o Corinthians, vence 4ª consecutiva e sobe na tabela do Brasileirão
Moisés marcou o gol da última vitória do Leão contra o Corinthians – Foto: Matheus Lotif/Fortaleza EC

Contudo, o retrospecto recente é mais animador. Desde a chegada de Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza enfrentou o Corinthians em cinco oportunidades, vencendo duas, perdendo duas e empatando no jogo de ida pela Série A de 2023, o primeiro jogo em que o argentino não foi batido jogando fora de casa. Dessa forma, o aproveitamento do comandante do Leão contra os alvinegros é de 46,7%.

Histórico é marcado por jejuns e derrotas consecutivas

Analisando os números do confronto, a realidade para o Fortaleza revela longos jejuns contra o Corinthians, além de sequência com várias derrotas consecutivas. O maior período sem vitórias para o time cearense aconteceu entre 1974 e 2005, quando o Tricolor registrou oito derrotas, todas em sequência, e mais dois empates.

Em outro período marcante de jejum, dessa vez pelo número de jogos, o Leão passou 11 jogos sem vencer no recorte entre 2005 e 2021. No período, foram ao todo oito derrotas, sendo sete consecutivas, e três empates.

As vitórias do Fortaleza contra o Corinthians

13/06/1974 – Fortaleza 2 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
03/07/2005 – Fortaleza 2 x 1 Corinthians – Campeonato Brasileiro
11/07/2021 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro
26/08/2022 – Fortaleza 1 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING