publicidade

Podcast45 vê Vitória ‘desacelerando’ na Série B e destaca necessidade de resposta rápida nas próximas rodadas

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 12 de setembro de 2023

Vitória terá uma sequência contra adversários que estão na parte de baixo da tabela

Para além da goleada histórica sofrida para o CRB no domingo (10), o Vitória vive um momento de desaceleração quanto ao aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O analista Thiago Minhoca, no Raio X da Série B do Podcast45, avaliou o momento do Leão da Barra e apontou a necessidade de apresentar uma resposta rápida.

Apesar de se manter na liderança com 49 pontos, o Vitória embala uma sequência de três jogos sem vencer, sendo dois empates e a derrota recente para o time alagoano. Nesse sentido, o comentarista citou que o Vitória vem “desacelerando” em relação à sequência alta de pontuação apresentada no primeiro turno.

“O Vitória empatou com o Atlético-GO fora de casa, considero um bom resultado pelo contexto que foi, mas empatar com o Mirassol (na rodada seguinte) dentro de casa foi um resultado ruim. E essa derrota agora para o CRB é um momento de muita contestação que Léo Condé já chegou a atravessar com a própria torcida”, apontou Thiago Minhoca.


Na análise, ainda destacou que o time conta com o fato que os times do G-4 ou próximo permaneceram ‘estacionado’ e, por isso, a pontuação tem crescido pouco nas últimas rodadas.

Nas próximas três rodadas, o Leão da Barra enfrenta o Avaí, o Ituano e o Tombense, equipes que disputam a metade de baixo da tabela. Thiago Minhoca entende que os confrontos contra adversários com campanhas piores na Série B 2023 serão uma chance para o Vitória reencontrar os resultados positivos.

“O momento ideal para o Vitória voltar a conquistar resultados positivos para não entrar na mesma espiral negativa que o Sport está inserido, também o Criciúma, por exemplo, que vem de uma oscilação e resultados ruins fora de casa”.

“Ainda tem uma boa margem (de pontos), tem uma tabela acessível nesse bloco, mas é um momento delicado. É como o time vai reagir a essa derrota de 6 x 0 já nesse próximo jogo. (…) Vejo essa sequência bem delicada e, se Léo Condé não souber administrar após a goleada sofrida, pode ter problemas com a classificação ao meu ver”, concluiu.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING