A Bolívia Querida será o terceiro clube do atleta em 2023
Com o objetivo de garantir a permanência na Série B, o Sampaio Corrêa passa por uma pequena reformulação no elenco. Depois das dispensas anunciadas na última quarta-feira (13), o clube anunciou a chegada do lateral-direito Lucas Mota na manhã desta quinta-feira.
O atleta tem passagens por clubes como Ferroviário, Juventude, Criciúma e São Bernardo-SP. O Sampaio Corrêa será o terceiro clube de Lucas Mota em 2023. Na temporada, atuou por Audax-RJ durante o Campeonato Carioca e Manaus na Série C do Brasileiro. O lateral marcou um gol por cada um dos dois clubes em 32 partidas ao total.
Lucas Mota chega após o rebaixamento do time amazonense para a Série D. Com isso, foi liberado para ser contratado por clubes da Série B, através da janela de transferências da CFB, exclusivamente para equipes eliminadas da Terceira Divisão. O Sampaio Corrêa tem até a sexta-feira (15) para inscrever o atleta na CBF.
Reformulação no Sampaio Corrêa
Vale destacar que, durante a semana, o presidente Sérgio Frota revelou acerto com atletas para a reta final da Série B e também a dispensas de jogadores. Ao longo da última quarta-feira (13), o Tubarão anunciou as saídas do meia Marcinho, do atacante Matheus Martins e do zagueiro Rafael Furtado.
Paio na Série B
Ao longo das 27 rodadas da Série B, o Sampaio Corrêa tem flertado com a zona de rebaixamento e chegou a ocupar o Z-4 por algumas rodadas recentemente. No entanto, o empate sem gols com a Ponte Preta no sábado (9) alcançou 28 pontos e garantiu a 16° posição, a última fora do Z-4.
O próximo desafio do Tubarão será uma disputa direta contra a zona da degola. Isso porque o adversário será a Chapecoense, primeira equipe no Z-4, e com uma diferença de apenas um ponto para o Sampaio. A partida acontece no sábado (16), às 17h, no Castelão.
0 comentários