conecte-se conosco
Sampaio Corrêa: Marchiori vê "coisas boas" no time e promete briga pela permanência na Série B Sampaio Corrêa: Marchiori vê "coisas boas" no time e promete briga pela permanência na Série B

MASampaio CorrêaSérie BÚltimas

Sampaio Corrêa: Marchiori vê “coisas boas” no time e promete briga pela permanência na Série B

Foto: Ronald Felipe/Sampaio Corrêa

Publicados

em

Treinador é apresentado na Bolívia Querida e pregou muito empenho para evitar a queda do Paio para a Série C

Depois de uma semana do acerto, o técnico Fernando Marchiori foi, enfim, apresentado oficialmente pelo Sampaio Corrêa. Ele já vinha trabalhando de maneira remota e acompanhou o empate em 0 x 0 com a Ponte Preta presencialmente. Depois disso, por problemas de voos, acabou chegando na quarta-feira (13) em São Luís e foi apresentado pelo clube.

Marchiori chega ao Sampaio Corrêa com o time maranhense em situação difícil na tabela da Série B, ocupando o 16º lugar, com 28 pontos. Agora, tem um confronto direto contra a Chapecoense, que vem logo abaixo do Paio, com 27 pontos. Uma situação complicada, mas que o treinador diz já ter experiência em situações assim para ajudar o clube.

“Tive oportunidade na Portuguesa, no Náutico agora, que tiramos da parte de baixo da tabela e colocamos para brigar em cima. Então acredito que esse é um desafio gigantesco. É momento de tirar o Sampaio de onde ele está e deixarmos numa melhor posição, independente se depois vem um novo planejamento pela frente. É hora de alcançar o objetivo das vitórias necessárias para o Sampaio Corrêa”, falou o comandante.

Marchiori encontra pontos positivos no elenco do Sampaio Corrêa

O novo treinador do Tubarão chega com o elenco praticamente fechado, onde o clube deve fazer só mais duas contratações, que devem ser anunciadas nesta quinta-feira (13) – ao menos é o que o clube espera. Diante disso, Fernando Marchiori tem se aprofundado para conhecer os seus jogadores.

Ele tem trabalhado com os dados recebidos dos analistas de desempenho e comissão técnica do Sampaio Corrêa, além de participar na avaliação de reforços junto ao presidente Sérgio Frota. Com isso, o técnico avalia que há “coisas boas” deixadas pelo antigo treinador, Márcio Fernandes, e que não há só questões a se corrigir na equipe, apesar do mau momento.

“Dentro do que o presidente levou em pauta na mesa, da possibilidade de contratar jogadores eliminados na Série C, e estamos trocando ideias para minimizarmos (o erro) e estamos vendo os atletas disponíveis para vir. O presidente não está poupando esforços para que isso aconteça, com agilidade, para nos reforçar com qualidade”, comentou Marchiori.

“Agora é conhecer o dia a dia, identificar as coisas dentro das informações que obtivemos já com o staff. Vamos entender como está isso. Não é só coisa ruim, há coisas boas que ficaram da passagem do professor Márcio Fernandes. Vamos trabalhar no dia a dia para construir a pontuação necessária”, concluiu.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados