Decisão da Copa Sul-Americana permanece no Uruguai, mas deixa a capital
A Conmebol trocou o lugar da final da Copa Sul-Americana 2023. Marcada para o dia 28 de outubro, estava definida para ser disputada em Montevidéu, no Uruguai. E, após a mudança, Punta del Este, acerca de 130 km da capital, receberá a decisão da competição.
A informação foi divulgada na manhã desta sexta-feira (15) pelo presidente da entidade, Alejandro Domínguez, através das redes sociais. O estádio será o Domingo Burgueño Miguel, do Deportivo Maldonado, que tem a capacidade de 25 mil pessoas. Em relação ao Centenário, estádio que receberia o evento, são cerca de 35 mil lugares a menos.
Corinthians, Fortaleza, LDU Quito, e Defensa y Justicia são os times que ainda seguem na competição. As primeiras semifinais serão disputadas nos próximos dias 26 e 27.
Primeiro clube nordestino a alcançar essa fase da competição, o Leão do Pici enfrenta o Corinthians. O jogo de ida acontece na Neo Química Arena e a definição na Arena Castelão no dia 3 de outubro. Assim, o Brasil terá apenas um representante na grande decisão da Copa Sul-Americana.
Vale destacar que o time cearense jogou no Domingo Burgueño Miguel pela fase preliminar da Libertadores nesta temporada. Na estreia na competição, no entanto, o Fortaleza permaneceu no 0 x 0 com os uruguaios.
0 comentários