conecte-se conosco
Derley - Náutico Derley - Náutico

NáuticoPESanta CruzÚltimas

Fazendo recuperação no Náutico, Derley projeta volta ao futebol em 2024

Publicados

em

Há dois anos e meio com problema no tendão de Aquiles, Derley está realizando fisioterapia no Timbu desde maio e deve retornar aos campos na próxima semana

Afastado dos gramados desde a sua saída do Santa Cruz, no segundo semestre de 2021, o volante Derley está perto de voltar aos gramados. Fazendo tratamento no Náutico, clube onde o meio-campista teve momentos marcantes na carreira, o jogador projetou um retorno em breve aos gramados.

Em entrevista ao NE45, Derley apontou que está na fase final da sua recuperação. Por isso, estimou que deve retomar a carreira já no início de 2024. Questionado sobre possíveis propostas, o jogador afirmou que ainda não teve contatos.

“Faz três meses que eu tenho feito minha recuperação no Náutico, estou todos os dias lá, fazendo a fisioterapia. E se tudo der certo já devo voltar a treinar de leve em campo, mas sem ansiedade para acelerar o processo”, disse o meio-campista.

“Estarei de volta no início de 2024. São quase quatro meses para me recondicionar e a meta é já voltar a jogar no ano que vem. Por enquanto não (tem propostas). Estou muito tempo inativo. Tem muita gente que pensa que eu parei, mas eu nunca disse isso. Eu vejo que não é o momento de parar”, complementou.

Derley - Santa Cruz
Derley teve três passagens pela Cobra Coral – Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Vale lembrar que logo após sair do Santa Cruz, Derley tinha acertado com o Ferroviário-CE para a temporada 2022. Contudo, logo nos primeiros treinamentos, o jogador sentiu o tendão de Aquiles, o que vem impossibilitando a sequência da sua carreira.

“Quando eu saí do Santa Cruz, em 2021, eu tinha acertado com o Ferroviário-CE. Infelizmente, no meu quarto dia de treino, eu sofri com uma lesão no meu tendão de Aquiles do pé direito. Essa lesão tirou toda a possibilidade de eu fazer o que eu amo, que é treinar e jogar.Eu venho sofrendo com ela há mais dois anos e eu fico muito chateado com isso”, comentou Derley.

“Eu sei que uma hora todo jogador vai parar. Sei que nós (atletas) temos nosso prazo de validade. Contudo, diferente de alguns companheiros de profissão, eu nunca tinha me machucado. Eu fiquei triste, muito abalado. Se não fosse pela minha lesão, eu talvez estivesse jogando uma Série A ou B. Eu confio no meu trabalho, na minha capacidade e conheço meus limites. Minha pretensão é jogar até não aguentar mais”, finalizou.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados