Campeão da Série D, técnico não deve seguir no Ferrão para a Série C em 2024
Apesar da conquista do bicampeonato da Série D com o Ferroviário, Paulinho Kobayashi não deve permanecer no comando técnico para a disputa da Série C em 2024. Ao menos é o que apontou o diretor de futebol do Ferrão, Valmir Araújo, após o título no último sábado (16).
Em entrevista ao programa As frias do Sérgio, da Rádio O Povo CBN, o diretor revelou que o técnico tem um acerto encaminhado com o Capital, do Distrito Federal, para 2024. A equipe irá disputar a Série D na próxima temporada.
Em coletiva após a decisão, Paulinho Kobayashi confirmou que recebeu propostas de outros clubes, mas, ao ser questionado sobre proposta de um time de Brasília, preferiu não citar diretamente e despistou sobre a possível saída do Ferroviário.
“Tive propostas, sim. Mas é aquilo que eu falei e volto a frisar: estava focado no título e não queria pensar em proposta. Se eu penso em proposta, esqueço do meu trabalho. Agora, sim, vou pensar no meu futuro, nas propostas e vou analisar muito bem. Mas aqui é a minha casa, aconteça o que acontecer. Um bom filho volta para casa”, disse.
Com o mesmo argumento de estar focado nesta temporada, Kobayashi disse que também preferiu não conversar sobre renovação. E ainda garantiu que o proposto pela diretoria coral “não é ruim”, no entanto, precisa avaliar as situações.
Kobayashi no Ferroviário
O treinador comandou a conquista, de forma invicta, do título da Série D do Campeonato Brasileiro. Desde novembro do ano passado no clube, esteve à frente do Tubarão em 52 partidas, entre Brasileiro, Cearense, Taça Fares Lopes, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ao todo, são 27 vitórias, 17 empates e oito derrotas.
Nas campanhas, além do bicampeonato, ficou com o vice da Fares Lopes, alcançou às quartas do Nordestão, a segunda fase da Copa do Brasil.

0 comentários