Connect with us
Torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda Torcida do Santa Cruz no estádio do Arruda

PESanta CruzSérie DÚltimas

Eliminado na primeira fase, Santa Cruz contou com mais público que finalistas da Série D

Published

on

Em sete partidas, Santa Cruz levou mais de 101 mil pagantes ao Arruda; quantia supera os públicos de Ferroviário e Ferroviária somados em quase 30 mil pessoas

Com o fim da Série D, um dado referente à torcida do Santa Cruz salta ainda mais aos olhos de quem acompanhou a competição. Eliminado na primeira fase – e por consequência com apenas sete jogos como mandante -, o Tricolor do Arruda levou mais torcida ao Arruda do que os dois finalistas da competição somados.

Após o encerramento da competição no último final de semana, Ferroviário-CE e Ferroviária-SP terminaram com a quinta e a oitava média de públicos, respectivamente. Ao todo, o Tubarão levou 42.365 torcedores em seus 12 jogos disputados no estádio Presidente Vargas. A Locomotiva, por sua vez, somou um público de 20.400 pessoas nas suas 12 partidas.

A título de comparação, nas suas sete partidas, o Santa Cruz levou uma média superior a 14 mil pagantes, arregimentando um público total de 101.742 torcedores, segundo dados apresentados pelo Blog Ranking da CBF. Portanto, a torcida Tricolor levou 62% mais pessoas ao Arruda que os finalistas da Série D.

Outros dois times que conquistaram o acesso à Terceira Divisão, Caxias e Athletic Club, somaram juntos 59.004 torcedores. Dessa forma, as equipes promovidas somaram juntas 121.769 pessoas nas arquibancadas com 46 jogos disputados, uma média de 2.647 pagantes.

Torcida do Santa Cruz protesta contra o presidente
Torcida do Santa Cruz não conseguiu empurrar o time até a conquista do acesso – Foto: Victória Evelyn/SCFC

Santa Cruz foi responsável por quase 20% do público da Série D

Além de ter superado os dois finalistas em público como mandante, o Santa Cruz também conseguiu emplacar quase 20% dos torcedores da Série D em seus jogos. Ao todo, ainda de acordo com o Ranking da CBF, a Quarta Divisão movimentou um total de 592.362 pessoas nos estádios.

Dessa forma, os 101.742 tricolores presentes no Arruda nos jogos do Santa Cruz na Série D representaram pouco mais de 17% de todos os torcedores em partidas da Quarta Divisão.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados