publicidade

Ceará: Mancini revela desentendimento com Bruno Ferreira no vestiário como motivo de substituição na meta ante Novorizontino

Ceará, AL, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 19 de setembro de 2023

Goleiro foi substituído na volta do intervalo após sofrer cinco gols, sendo dois anulados, no primeiro tempo

Na goleada sofrida para o Novorizontino, na última segunda-feira (18), a atuação abaixo do Ceará se estendeu ao vestiário. Após a partida da 28° rodada da Série B, o técnico Vagner Mancini revelou um desentendimento com o goleiro Bruno Ferreira durante o intervalo como o motivo da troca na meta para a etapa complementar.

No primeiro tempo, o goleiro tomou cinco gols, sendo dois anulados pela arbitragem por impedimento. A cobrança por parte do técnico, então, foi feita no vestiário. Entretanto, segundo Mancini, o goleiro ‘acabou não aceitando bem’ e foi substituído por André Luiz.

“A substituição do Bruno se deu no intervalo em função de uma cobrança que eu fiz e o atleta acabou não aceitando bem. Houve um desentendimento, coisa que acontece no futebol, ainda mais dentro de um vestiário onde a gente via uma derrota que, naquela momento, nos abalava. Em função disso, eu fiz a troca. A mudança pelo André já no início do segundo tempo foi uma opção foi minha”, disse o treinador do Ceará no pós-jogo.


Bruno Ferreira_Goleiro_Ceará_2023
Goleiro Bruno Ferreira. Foto: Felipe Santos/CSC

Questionado sobre o desempenho ruim da defesa alvinegra, que rendeu o placar de 4 x 1 para os donos da casa – inclusive, com o zagueiro Tiago Pagnussat ampliando contra -, Mancini apontou que não dá para separar os setores de defesa e de ataque em uma partida que ‘o coletivo esteve muito abaixo’.

“Acho que nesse momento a gente não pode separar sistema defensivo de sistema ofensivo. A equipe como um todo não fez um bom primeiro tempo. Isso acabou, de certa forma, comprometendo toda a partida, porque na segunda etapa a gente teve uma postura um pouco melhor, foi mais aguerrido, brigou e competiu. Mas a falta de competitividade no início da partida acabou levando a esse derrota”, afirmou.

Ceará na Série B

A derrota interrompeu uma sequência de quatro jogos invictos do Vozão, que volta a ver a zona do acesso mais distante. No momento, são 41 pontos somados e sete de diferença para o próprio Novorizontino, última equipe no G-4.

O próprio jogo do Ceará é diante da Chapecoense, na Arena Condá, no sábado (23), às 17h.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING