Goleiro foi substituído na volta do intervalo após sofrer cinco gols, sendo dois anulados, no primeiro tempo
Na goleada sofrida para o Novorizontino, na última segunda-feira (18), a atuação abaixo do Ceará se estendeu ao vestiário. Após a partida da 28° rodada da Série B, o técnico Vagner Mancini revelou um desentendimento com o goleiro Bruno Ferreira durante o intervalo como o motivo da troca na meta para a etapa complementar.
No primeiro tempo, o goleiro tomou cinco gols, sendo dois anulados pela arbitragem por impedimento. A cobrança por parte do técnico, então, foi feita no vestiário. Entretanto, segundo Mancini, o goleiro ‘acabou não aceitando bem’ e foi substituído por André Luiz.
“A substituição do Bruno se deu no intervalo em função de uma cobrança que eu fiz e o atleta acabou não aceitando bem. Houve um desentendimento, coisa que acontece no futebol, ainda mais dentro de um vestiário onde a gente via uma derrota que, naquela momento, nos abalava. Em função disso, eu fiz a troca. A mudança pelo André já no início do segundo tempo foi uma opção foi minha”, disse o treinador do Ceará no pós-jogo.

Questionado sobre o desempenho ruim da defesa alvinegra, que rendeu o placar de 4 x 1 para os donos da casa – inclusive, com o zagueiro Tiago Pagnussat ampliando contra -, Mancini apontou que não dá para separar os setores de defesa e de ataque em uma partida que ‘o coletivo esteve muito abaixo’.
“Acho que nesse momento a gente não pode separar sistema defensivo de sistema ofensivo. A equipe como um todo não fez um bom primeiro tempo. Isso acabou, de certa forma, comprometendo toda a partida, porque na segunda etapa a gente teve uma postura um pouco melhor, foi mais aguerrido, brigou e competiu. Mas a falta de competitividade no início da partida acabou levando a esse derrota”, afirmou.
Ceará na Série B
A derrota interrompeu uma sequência de quatro jogos invictos do Vozão, que volta a ver a zona do acesso mais distante. No momento, são 41 pontos somados e sete de diferença para o próprio Novorizontino, última equipe no G-4.
O próprio jogo do Ceará é diante da Chapecoense, na Arena Condá, no sábado (23), às 17h.
0 comentários