A diretoria do América-RN com a SAF continuam na reformulação do elenco para 2024
Aos poucos, os nomes dos jogadores que estão se despedindo do América-RN são publicados no BID (Boletim Informativo Diário). Nesta quinta-feira (21), mais uma leva de atletas tiveram o contratos rescindidos com o clube. São eles: Araújo, Édson Silva, Juninho, Rael, Álvaro e Everton Sena.
Allef e Bruno Pianissola também tiveram os nomes publicados nesta data. Os dois já tinham anunciado a saída do clube no início do mês, quando publicaram nas redes sociais um texto de despedida e agradecimento ao Mecão e os torcedores.

Araújo é um dos mais tinha tempo de contrato. O jogador chegou ao América em 2022 e participou da campanha do título e acesso a Série C. Este ano ele não foi tão aproveitado pelos treinadores. Ao todo, foram 62 jogos, seis gols e cinco assistências.
Álvaro chegou no América-RN em junho após uma passagem rápida pelo Ceará. O atacante foi mais acionado quando Dado Cavalcanti assumiu a equipe, e conseguiu participar de 10 jogos e marcar dois gols.
Édson Silva foi titular durante todo o início de temporada no Campeonato Potiguar, mas perdeu espaço com o início da Série C. O zagueiro estava no clube desde 2022 e no total participou de 33 jogos e marcou três gols.
O lateral esquerdo Rael chegou em abril deste ano no América-RN, na época o time era comandado por Thiago Carvalho. Ele conseguiu uma boa sequência, mas perdeu espaço nos últimos jogos. Participou de 12 partidas.
Everton Sena e Juninho jogaram no começo da temporada, mas não foram utilizados pelos técnicos com a chegada da Série C. Inclusive, o volante foi emprestado para o Sergipe em maio e estava no Mecão desde 2021, conseguiu participar de 64 jogos. Enquanto o zagueiro foi utilizado em 10 jogos.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários