Aos 36 anos, Wallace Pernambucano soma 130 jogos e 67 gols marcados com a camisa do América-RN
Ídolo da torcida do América-RN, o centroavante Wallace Pernambucano pode estar de saída do clube, que vive o processo de instalação da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Aos 36 anos, o atacante possui em mãos uma proposta do Capital, time da Primeira Divisão do futebol do Distrito Federal.
A informação foi divulgada pelo radialista Marcos Lopes e confirmada pela reportagem do NE45 junto ao empresário do jogador, Rômulo Noronha. Segundo o agente, Wallace Pernambucano estaria esperando a resolução de quem serão os comandantes do futebol americano para saber se permanecerá ou não no clube potiguar.
“(O Capital) É uma das situações que pode acontecer. Estamos no processo de aguardar a SAF (do América-RN) para ver sobre rescisão ou sobre um novo acerto. Como ainda não tem nada decidido lá no América-RN, mas tratar disso mais adiante. O Capital-DF é um dos nomes. Tem outros interessados, mas acredito que pode ser um bom lugar para ele dar prosseguimento na carreira. Nós vemos com bons olhos”, afirmou o empresário.
Com 130 jogos com a camisa do América-RN e 67 gols marcados, Wallace Pernambucano vem sendo artilheiro do time há quatro temporadas. Inclusive, o jogador ocupou posição de destaque no primeiro título nacional do Dragão, em 2022, quando venceu a Série D. Contudo, este ano, o Alvirrubro foi novamente rebaixado à Quarta Divisão e agora vive uma reformulação com a chegada dos investidores.
“É difícil de falar dessa situação, pois ele tem uma identificação muito grande com o América-RN. Eles estão nessa transição em busca de um novo diretor e do novo treinador e nós ficamos sem saber o que vai acontecer. Às vezes chegam pessoas que têm um outro pensamento e não temos como falar sobre permanência enquanto essa situação não se resolve”, explicou o agente do atacante Wallace Pernambucano.
“O contrato dele acaba agora em novembro. Caso ele permaneça, teria que renovar o contrato. Até agora as coisas no América-RN têm andado mais devagar por conta do processo da SAF. Acho que é natural que já já seja definido quem será o diretor de futebol e depois o treinador”, concluiu Noronha.
Pensando no seu planejamento para 2024, o Capital-DF já acertou com nomes conhecidos do futebol nordestino, como o técnico Paulinho Kobayashi, campeão invicto da Série D com o Ferroviário-CE, e o executivo de futebol Gustavo Cartaxo, que somou passagens por ABC e Náutico em 2023.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários