Joaquim Dias e Cláudio Borba assumem as vagas de Leonardo Romeiro Asfora e Lucas Tavares Coutinho na Comissão Eleitoral
A Comissão Eleitoral para as eleições do Náutico será presidida pelo subprocurador geral da República Joaquim Dias, tendo como vice o delegado da Polícia Civil Cláudio Borba. Os nomes foram divulgados na noite desta quinta-feira (21) durante reunião extraordinária do Conselho Deliberativo. A dupla substitui Leonardo Moreira Asfora, que era o presidente, e Lucas Tavares Coutinho, o vice, que saíram da Comissão alegando incompatibilidade.
Isso porque, conforme informou o Conselho Deliberativo do Timbu anteriormente, a recomendação de nº 65 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) alega incompatibilidade “do exercício de qualquer outro cargo, mesmo que honorífico e sem remuneração, com a função judicante”.
Ambos desconheciam esta recomendação, que até traz algumas exceções, porém uma eventual consulta ao CNJ retardaria as eleições – que serão realizadas até dia 12 de novembro. Assim, Leonardo Asfora e Lucas Coutinho se retiraram da Comissão Eleitoral.

As eleições do Náutico
Sendo assim, a nova Comissão Eleitoral tem Joaquim Dias e Cláudio Borba no comando, além de Lítio Santos, Gabriel Cavalcanti e Edmilson Boaviagem, indicados anteriormente, que permanecem como secretários.
O pleito alvirrubro, diga-se, deve acontecer no dia 5 ou 12 de novembro. A expectativa é de que o Calendário Eleitoral seja divulgado já nesta sexta-feira (21), detalhando os prazos para inscrições e a data dos eleições.
As eleições, diga-se, terão bate chapa. A oposição está focada na candidatura de consenso do advogado Aluísio Xavier, enquanto a situação, até então, tem no diretor social Alexandre Asfora o possível nome para as eleições.
0 comentários